IMAGEM DO DIA: CRISTIANO RONALDO GANHA BOLA DE OURO PELA TERCEIRA VEZ
Melhor do mundo pela terceira vez merecidamente! |
O português Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira, 12, em Zurique, a premiação individual mais importante do futebol, a Bola de Ouro da Fifa. O atacante do Real Madrid superou o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer para vencer o prêmio de melhor do ano pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva (a outra foi em 2008).
Ronaldo teve 37,66% dos votos. Messi foi o segundo, com 15,76%, praticamente empatado com Neuer, que teve 15,72%.
Cristiano Ronaldo chegou como franco favorito para receber o prêmio e com certeza era a única unanimidade. Apesar da Copa do Mundo abaixo do esperado, o português liderou o Real Madrid ao título da décima Liga dos Campeões e terminou a competição com a marca histórica de 17 gols marcados. CR7 após a Copa voltou a jogar seu melhor futebol e é um dos grandes responsáveis por manter os Merengues invictos na Liga e por garantir a liderança do Real no Campeonato Espanhol.
Leo Messi não teve seu melhor ano. Irregular diante do seu nível extraterrestre o argentino sofreu com dores musculares que lhe prejudicam desde o início do ano. Messi levou a Argentina até a final da Copa do Mundo, mas não conseguiu ser decisivo diante da Alemanha. No momento em que se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, Messi vive sua melhor fase em 2014. Não era tido como uma certeza, mas seu nome o fortalece para estar entre os indicados ao melhor do mundo.
Manuel Neuer representou o forte peso da Copa do Mundo nas indicações da FIFA ao prêmio de melhor do mundo. O goleiro alemão realmente fez um ano extraordinário pelo Bayern de Munique e pela campeã do mundo no Brasil, a Alemanha. Seu estilo de jogo que revoluciona a função e a importância do goleiro dentro das quatro linhas impressiona. Aliado a isso, Neuer é uma barreira e tanto para os atacantes e merecidamente foi destacado para concorrer a Bola de Ouro de 2014.
Confira todos os prêmios e vencedores de cada categoria:
Time do ano: Neuer (Bayern de Munique), Sérgio Ramos (Real Madrid), David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern de Munique); Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Di María (Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Robben (Bayern de Munique).
Técnico do ano: Joachim Low (Seleção da Alemanha)
Técnico de time feminino: Ralf Kellerman (Wolfsburg)
Prêmio Puskas: James Rodríguez (Colômbia, contra o Uruguai na Copa do Mundo)
Melhor jogadora do ano: Nadine Kessler (Wolfsburg)
Melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Comentários do Blogger
0 Comentários