Barreirinhas: Pai mata professor a golpes de facão por reprovar seu filho
Um crime bárbaro abalou a rotina do pequeno povoado de Fome, no município de Barreirinhas, 332 km da capital São Luís. Um professor identificado por Cosme Rocha Lima de 36 anos, foi morto a golpes de fação por um pai de um aluno da escola onde o professor lecionava.
O homicídio que teve motivação "fútil" foi registrado por volta das 12h00, desta quinta-feira, 08. O autor foi identificado, sendo, Francisco Diniz de Macena, que iniciou uma discussão com o professor porque ele havia reprovado o filho dele na escola. Logo após a discussão o pai desferiu golpes na atura do joelho, costa e no peito com um facão na vítima que veio a óbito. Em seguida ao ocorrido o meliante evadiu-se do local e foram feitas buscas em vários povoados ao redor, mas não houve êxito na captura do mesmo.
O homicídio foi registrado na delegacia do município de Barreirinha, e o delegado Cristiano Morita Nocko, está a cargo das investigações. (com informações do blog Diário de Rosário)
Cada dia que passa aumentam os casos de agressão física e psicológica a docentes brasileiros nas escolas. Lamentável essa triste realidade!
O professor tem além, dos desafios diários pela valorização da classe, uma profissão perigo. Desvalorizado financeiramente e socialmente, resta ao docente um sentimento de abandono. Ainda assim, é admirável como esses guerreiros incansáveis conseguem levar adiante suas lutas e vitórias em prol de um educação melhor, por uma sociedade melhor!
Comentários do Blogger
1 Comentários
Pobre pai!
ResponderExcluir