REVIRAVOLTA NA CÂMARA DE ESPERANTINÓPOLIS
Uma novela! Essa é a palavra para definir a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantinópolis. Romance, traição, namoro, casamento, separação, com final feliz para o mocinho Chiquinho Boa Vontade, que se reelegeu aparentemente sem muitos esforços.
Kleber Branco articulou, fechou grupo com a participação de Chico Jovita e Lula, e deu com a debandada para a chapa de Chico Jovita. Kleber já contava vitória quando a articulação do grupo do prefeito apresentou Chico Jovita numa “chapa quente”, o que encheu de ódio o coração branco de Kleber, que reagiu. Entretanto, o vereador e seus agora fiéis seguidores da oposição não poderiam vencer uma eleição de 4 votos, contra os 7 de Chico Jovita. Já na véspera, Kleber Branco comandou uma articulação com Chiquinho Boa Vontade, Leilson e Francinaldo do Verdun.

Agora, nem Chico e nem Kleber. Deu Boa Vontade na cabeça, para a dor de cabeça de alguns e alívio de outros!!!
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 15, vimos um antes vibrante Chico Jovita de cabeça baixa, um “mineirinho” Chiquinho Boa Vontade ser votado por 8 votos a 1, seno que Jovita votou NÃO, e Braqueara e Risomar, que estavam antes do inicio da sessão se retiraram da Câmara e “pegaram o beco”. Kleber, que antes destilava ódio contra Raimundinho, Chico Jovita e Lula, agora posava com ares de vitorioso, mas ainda destilando o mesmo ódio pelo referido trio.
Vitória do Kleber Branco? Na-na-ni-na-não!!! Por incrível que pareça, a vitória é do doutor. Chiquinho Boa Vontade recebeu os votos dos edis com a missão de dar independência à Câmara. Ora, segundo a Constituição, os poderes são independentes e harmónicos entre si, ou seja, se elegeu com o compromisso de fazer o regimental, o constitucional.
Na hora de dizer se ia pra oposição, Chiquinho, reeleito presidente foi enfático: “Não sai do grupo do prefeito, não rompi com o Dr. Raimundinho. Sou presidente com o voto de todos os vereadores”, afirmou o presidente com firmeza. Aliás, ele manteve sua firmeza de que continua no grupo do prefeito, até mesmo quando pessoas da galeria se manifestaram pedindo que ele se declarasse da oposição. Firme como uma rocha, o presidente se manteve fiel ao seu grupo político.
Sessão cheia de discursos de ódio, ressentimentos, cobranças, mas que culminou com a eleição da nova mesa diretora com figuras repetidas da legislatura anterior. Assim agora composta: Chiquinho Boa Vontade - presidente reeleito, primeiro vice-presidente eleito Francinaldo Sousa Bezerra, segundo vice-presidente eleito Everaldo Vieira da Silva, primeiro secretário reeleito Manoel Leílson de Sousa Silva e segundo secretário eleito Kleber Alves Silva.
Kleber Branco fez tudo, articulou, buscou, esbravejou e por fim, vencido, entregou a presidência para Chiquinho Boa Vontade comandar por mais dois anos. Aí ficou aquele dito. “Não vou,mas tu também não vai”. Kleber não foi, mas derrubou Chico Jovita, e Chiquinho que assistia a tudo, pegou a cadeira de volta!
Mas na hora do discurso, vimos um Gilson Vieira inflamado, queimando Chico Jovita e dizendo que o mesmo não cumpre seus compromissos, em tom de voz rasgando, esbravejava contra ele, e o acusava de traidor. E disse: “Só não estou mais feliz porque o Kleber não é o presidente, pois não alcançaria os 6 votos para se reeleger, mas o Chico Jovita também não foi, pois ele apunhalou o Kleber e pagou com a mesma moeda ‘quem com ferro fere com ferro será ferido’, fechou o vereador.
Chico Jovita iniciou seu discurso fazendo um paralelo entre o homem e o tempo: “O homem diz e não faz; o tempo não diz e faz”, profetizou o vereador, que se manteve firme e aceitando o “jogo democrático”.
Everaldo Vieira partiu pra esculhambação mesmo, e xingou o prefeito, e “baixou o cacete” em Chico Jovita. Irado o vereador bradou: “Não tenho medo de nada, nem da morte, só do vírus da covardia”, e completou que quer que sua filha morra se um dia ele voltar atrás em suas palavras. Gordo Vieira, sem nenhum decoro falou palavras de baixo calão e parecia transtornado.
Kleber Branco abriu seu discurso dizendo que estava de alma lavada com a derrota de Chico Jovita e disse que sofreu a dor da covardia com o que ele fez. O vereador também em tom de ameaças falou da traição de Chico Jovita e estendeu a todos os “jovitas” da política, voltou a afirmar que não é nem amigo e nem aliado de Dr. Raimundinho. Falou com ódio de Chico Jovita e de Lula, chegando a ficar com lágrimas nos olhos em determinado momento. Fechou seu discurso se dirigindo a Lula com a expressão “Você é uma decepção pra mim. Tenho a felicidade de não ter mais vocês (Lula, Chico e Raimundinho) na minha vida”.
Sinaldo Galvão foi mais ameno e falou apenas do seu desejo de ver Kleber Branco presidente e que participou na articulação do inicio ao fim, que terminou com a reeleição de Chiquinho. Leilson ressaltou que continua no grupo do prefeito, e que buscará com o seu grupo buscar acertar a administração para que Esperantinópolis tenha uma gestão melhorada.
Já o vereador Lula analisou seus 10 anos de vereador e disse entender cada vez menos a política, “mas as regras são feitas pelas conveniências”, resignou-se o vereador, que também falou que às vezes se envergonha da política e dá vontade de desistir, mas prefere erguer a cabeça e seguir em frente. Francinaldo também se manteve tranquilo e agradeceu a indicação do seu nome.
Presidente reeleito, Chiquinho Boa Vontade falou que seu compromisso, ao ser procurado pelos oposicionistas, foi de tornar a Câmara Municipal independente. “Vou cumprir. Mas afirmo com toda a certeza, de que não tenho nenhum compromisso de trair o prefeito”, disse. E conclamou todos os vereadores a se unirem. “Seremos 11 cabeças num só corpo”, finalizou agradecendo a confiança.
Quem venceu? Quem perdeu? Tirem suas conclusões. A novela terminou! (FIM)


Matéria do Blog.
http://www.portalesperantinopolis.com/
Comentários do Blogger
1 Comentários
Ontem a noite o vereador Chiquinho má vontade agrediu com palavras o vereador barriga branca braquiara e também querida agredir um eleitor dele disse que iria dá so na cara dele o vereador Chiquinho esta bêbado em um bar que fica enfrente a casa do braquiara muitos afirmam que era pra fazer pouco da cara dele.mas eita que essa novela não acaba nunca
ResponderExcluir