Em reunião pública do Conselho Municipal de Saúde, realizada no último dia 6, no auditório João do Vale, foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Maranhão e a Prefeitura de Pedreiras (a 284km de São Luís), prevendo a transferência dos pacientes do Hospital Geral Municipal e Maternidade de Pedreiras, que está em reforma.


O TAC prevê prazo de 15 dias para que o Município realize adaptações no prédio do antigo Hospital Hélia Fernanda, que se encontra desativado. Deverão ser feitos reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura e limpeza geral, de acordo com as normas sanitárias em vigor.
Após as adaptações, o Município de Pedreiras terá 20 dias para realizar a transferência dos pacientes. No mesmo prazo deverá ser feita a preparação para que o prédio tenha em funcionamento os serviços de urgência e emergência, consultórios, enfermarias, assistência social, pediatria e demais serviços necessários ao atendimento dos pacientes de Pedreiras e região.
Assinaram o Termo de Ajustamento a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes,   titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras; o prefeito de Pedreiras, Francisco Antônio Fernandes da Silva (Totonho Chicote); o secretário Municipal de Saúde, Marcus Henrique Bezerra Pereira; o procurador-geral do Município de Pedreiras, Adalberto Bezerra de Sousa Filho; o coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Magno Moraes dos Santos; o vereador Elias Bento da Silva; e a diretora da Clínica Nossa Senhora das Graças, Maria do Rosário de Fátima Barbosa.
Jornal Pequeno

Comentários do Blogger

0 Comentários