Emissora realizará também série de entrevistas, cujas regras começaram a ser discutidas ontem com os representantes de todos os partidos políticos.
Carla Lima

Foto: Flora Dolores
Rodadas de entrevistas, debate e exibição das agendas dos candidatos ao Governo do Estado foram debatidos ontem em reunião dos representantes dos candidatos e coligações com a direção da TV Mirante e da Rádio Mirante AM. Ficaram definidas as regras para as entrevistas com os candidatos. Uma nova reunião será feita para concluir as regras sobre o debate na emissora, que acontecerá dia 30 de setembro.
Por determinação da Rede Globo, somente poderão participar do debate na televisão os candidatos de partidos que têm representação no Congresso Nacional. Mas a direção da emissora maranhense se comprometeu a negociar com a Globo a inclusão de mais um candidato - provavelmente o mais bem colocado ente aqueles sem representação no Congresso em pesquisa do Instituto Ibope. Caso seja mantida a posição da emissora carioca, somente participarão Lobão Filho (PMDB), Antônio Pedrosa (PSOL) e Flávio Dino (PCdoB).
Essa situação será acertada na próxima reunião para debater o assunto.
Além do debate, foram discutidas as regras para as rodadas de entrevistas. A primeira rodada começará dia 18 de agosto no JM-TV2, exibido a partir das 19h. Abre a série de entrevistas o candidato Lobão Filho. Nos dias seguintes, serão Antônio Pedrosa, Saulo Arcangeli (PSTU), Josivaldo Corrêa (PCB), Flávio Dino (PCdoB) e Zeluís Lago (PPL).
A segunda rodada acontecerá em setembro e será exibida no JM-TV 1ª Edição, que vai ao ar ao meio-dia, de segunda a sábado. Abre esta rodada o candidato Saulo Arcangeli no dia 15, seguido de Flávio Dino (16/09), Antônio Pedrosa (17/09), Josivaldo Corrêa (18/09), Lobão filho (19/09) e Zeluís Lago (22/09).
Rádio - A Rádio Mirante AM também fará duas rodadas de entrevistas com os candidatos. As entrevistas serão mediadas pelo jornalista Roberto Fernandes com a participação de cinco jornalistas do Sistema Mirante. A primeira acontecerá do dia 11 ao dia 16 do próximo mês. A sequências das entrevistas será Josivaldo Corrêa, Lobão Filho, Zeluís Lago, Antônio Pedrosa, Saulo Arcangeli e Flávio Dino.
A segunda acontecerá de 22 a 27 de setembro. A ordem ficou definida assim: Flávio Dino, Antônio Pedrosa, Lobão Filho, Josivaldo Corrêa, Zeluís Lago e Saulo Arcangeli.

Lobão terá quase 50% da propaganda

O Tribunal Regional Eleitoral apresentou ontem os tempos de propaganda gratuita no rádio e na televisão dos candidatos que disputam a eleição para governador, senador e deputado estadual e federal. Para o Governo do Estado, Lobão Filho ficou com maior tempo.
A coligação de 18 partidos possibilitou que o candidato a governador Lobão Filho ficasse com 9 minutos e 28 segundos do total de 20 minutos destinados. Isso representa 47,33% do total.
O candidato Flávio Dino (PCdoB) tem a segunda maior participação, com 5 minutos e 59 segundos.
O restante do tempo ficou dividido por Antônio Pedrosa (PSOL), que terá 1 minutos e 11 segundos, Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) que terão 1 minuto e seis segundos cada um.
Para senador, o candidato do PMDB, Gastão Vieira, é quem terá maior tempo na propaganda. Ele terá disponível 4 minutos e 44 segundos. Em seguida vem Roberto Rocha (PSB), com 2 minutos e 59 segundos

Comentários do Blogger

0 Comentários