Ex-secretário de Infraestrutura esteve em Brasília com o novo representante do PMDB na disputa eleitoral.
Gilberto Léda


Foto: Divulgação
O senador Edison Lobão Filho (PMDB) confirmou ontem que o ex-secretário de Estado de Infraestrutura e ex-pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Luis Fernando Silva, declarou apoio a sua pré-candidatura e mostrou-se disposto a atuar na campanha assim que a candidatura for confirmada em convenção.
Lobão Filho foi convidado para representar o grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição deste ano justamente após a desistência do ex-auxiliar da governadora. E garante que a relação entre os dois será de colaboração.
De acordo com o pré-candidato peemedebista, durante a reunião com Luis Fernando, que ocorreu em Brasília, na residência do senador, o ex-secretário de Estado deu alguns detalhessobre a rede de apoios que já havia construído no Maranhão para viabilizar sua candidatura e fez colocações sobre a escolha de Lobão Filho.
"A reunião foi ótima. O Luis Fernando está animado, está tranquilo. Ele me explicou as razões de ter saído. Tivemos uma conversa longa sobre todos os contatos que ele fez nesse um ano e tanto em que foi candidato e está convicto de que eu fui uma escolha excelente do grupo. Acha que realmente eu tenho condições de vencer a eleição e está pronto para ajudar no que for necessário", declarou.
O senador acrescentou que Luis Fernando revelou a ele não ter interesse em candidatar-se a nenhum outro cargo nas eleições deste ano e que está disposto a colaborar com a coordenação de campanha peemedebista.
"Ele disse que não quer ser absolutamente candidato a nenhum cargo eletivo e está pronto para lutar comigo no Executivo se eu ganhar e está à minha disposição a qualquer momento, a qualquer minuto", completou.
Lobão Filho externou também uma preocupação que Luis Fernando tem demonstrado em conversas reservadas com aliados, após a abdicação da pré-candidatura.
Segundo o senador, o ex-secretário temia que muitos dos seus aliados e apoiadores rejeitassem um substituto, por acharem que ele houvesse sido vetado em detrimento de umnovo nome que representasse o grupo na eleição deste ano.
"Ele teve realmente grandes demonstrações de carinho, e ficou preocupado de as pessoas pensarem quem eu o estava tirando da disputa e por isso tratou de esclarecer a todos quantos pôde que em primeiro lugar veio a desistência dele e, depois, veio a minha escolha", esclareceu.
O senador Edison Lobão Filho permanece em Brasília até a semana que vem. Na quarta-feira, dia 23, deve desembarcar em São Luís, onde será recepcionado por lideranças políticas de todo o estado para o lançamento oficial da pré-candidatura ao Governo do Estado.
"Ainda estou um pouco debilitado, mas já me recuperando para chegar em São Luís na quarta-feira e iniciar a pré-campanha de fato aí no Maranhão", concluiu.

DEM também declara apoio a candidato peemedebista

O presidente regional em exercício do DEM e secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, declarou apoio total do partido à pré-candidatura do suplente de senador Lobão Filho (PMDB) ao governo. Por telefone, na última segunda-feira, Guterres anunciou ao peemedebista que a sigla democrata, aliada histórica do PMDB no Maranhão, se engajará ao projeto político, que, segundo ele, será bem sucedido.
Ricardo Guterres disse que Lobão Filho é um nome forte para disputar o governo. "Nosso grupo político fez uma ótima escolha. O senador Lobão Filho será um candidato competitivo, pois tem boas ideias, discurso firme e visão empreendedora. Ele tem tudo para manter o Maranhão no rumo do desenvolvimento", assinalou.
Na conversa com o presidente do DEM, Lobão Filho pediu motivação ao partido para a construção de uma candidatura vitoriosa. Guterres garantiu que mobilizará toda a estrutura partidária para oferecer o melhor apoio possível, o que deixou o pré-candidato bastante satisfeito.
"Vamos traçar um plano para que possamos marchar juntos rumo à vitória", afirmou, acrescentando que a Executiva estadual democrata, inclusive os dois deputados estaduais da legenda, César Pires e Antônio Pereira, se reunirá em breve para acertar os detalhes da aliança, que será oficializada em convenção partidária, em junho.
Com 11 prefeitos, dezenas de vereadores, dois deputados estaduais e dois minutos no horário eleitoral, o DEM representa um apoio importante para Lobão Filho, que deverá reunir em torno de sua candidatura a maior coligação partidária na eleição de governador do Maranhão.
Presidente do DEM no Maranhão, o suplente de senador Clóvis Fecury, no momento em viagem, já havia declarado apoio à pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo. Segundo ele, o peemedebista é um nome competitivo e de reconhecido trabalho desenvolvido no Senado. "Estamos juntos para trabalhar por essa vitória em outubro", declarou

Comentários do Blogger

0 Comentários