O Moto Clube recebe o Santa Quitéria hoje, às 17h, no Estádio Castelão, pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. Líder do Grupo A com seis pontos, o Papão encara a Raposa, que é a primeira colocada da chave B, também com seis pontos, as duas equipes podem encaminhar a sua respectiva classificação para a semifinal. Entretanto, os dois times estão de olho também na classificação geral da competição, porque se o Sampaio Corrêa, campeão do primeiro turno,vencer o returno, a vaga nas copas do Brasil e do Nordestes de 2015 e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano será do segundo time que mais somar pontos no torneio. Por isso os rubro-negros, que estão na segunda posição com 20 pontos, e os quiterienses, na segunda colocação com 18 pontos, estão encarando o confronto como um jogo de seis pontos.
Preocupado em somar pontos e manter-se no mínimo em segundo lugar, o técnico do Moto, Edson Porto, está tratando o confronto contra como uma decisão. “Ao contrário do clássico contra o Maranhão, que vencemos e conquistamos três pontos, a partida contra o Santa Quitéria vale para nós seis pontos na briga para permanecermos entre os primeiros colocados, porque se o Sampaio vencer o segundo turno, a vaga na Série D será do time que mais pontos somar. Por isso, o jogo contra o Santa Quitéria é uma decisão”, avaliou.
Para a partida de hoje, Edson Porto não tem problemas de desfalques e deve repetir a mesma escalação que vem jogando como titular. Entretanto, o atacante Gabriel, que foi contratado a pedido do treinador, pode sair jogando no lugar de Gilson, que vem de lesão. Gabriel estava no Mixto (MT), mas já jogou no Moto e no rival Sampaio Corrêa, onde trabalhou com o treinador Edson Porto. O zagueiro Luiz Fernando, que ficou de fora do clássico contra o MAC, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular.
No Santa Quitéria, o treinador Meinha disse estar acostumado a jogar sob pressão e que não teme encarar o Moto. “Para nós aqui do interior, todo jogo é uma decisão, mas já estamos acostumados a esse tipo de situação. Já orientei o grupo e disse para mantermos a mesma postura que tivemos nos dois últimos jogos que vencemos”, comentou.
Meinha não esconde a escalação e deve levar a campo o mesmo time que venceu o São José por 1 x 0, em Santa Quitéria, na última rodada.
Moto
Ruan; Dieguinho, Fernando, Luiz Fernando e Jefferson Abreu; Pierre, Cururca, Felipe e Kléo; Henrique e Gilson (Gabriel)
Técnico – Edson Porto
Santa Quitéria
Baby; Tico Teco, Grafite, Fagner e Matheus; Willam, Niel, Marciano e Ricardinho; Augusto e Zé Maria
Técnico - Meinha
Data - 09/03/2014 - domingo//Horário - 17h//Cidade -São Luís//Estadio - Castelão//Árbitro - Ranilton Oliveira de Sousa//Assistentes - Geison Mendes dos Santos e Damazio Câmara Viana Neto

MAC joga ‘assombrado’ com degola

Preocupado com o fantasma do rebaixamento, o Maranhão entra em campo contra o Araioses, hoje, às 16h, no Estádio Cardosão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. Com apenas um ponto no returno, o MAC ocupa a penúltima colocação, mas se vencer os três jogos que lhe restam pode até se classificar para a semifinal do returno. Entretanto, na classificação geral, o time atleticano, ocupando a oitava posição, com seis pontos, dois acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o São José. O Guará também vive um mau momento no Estadual, depois de chegar à semifinal do primeiro turno o time ainda não somou nenhum ponto no returno e está na lanterna da chave A.
Embora o time atleticano ainda tenha chances de se classificar, o meia Elton está muito mais preocupado é com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. “A prioridade é fugir da zona de rebaixamento. A classificação agora está distante e temos que pensar em vencer as partidas para sair dessa situação. Agora é trabalhar para buscar os três pontos em Araioses”, afirmou.
Desfalque - Contra o Araioses, o técnico do MAC, Arnaldo Lira, não poderá contar com o zagueiro Paulo Ricardo, que foi expulso no clássico contra o Moto e terá que cumprir suspensão automática. Em compensação, o zagueiro Leomar cumpriu suspensão automática e retornará à equipe titular.
O time seguiu para a cidade de Araioses indefinido pelo treinador Arnaldo Lira, que deve fazer várias modificações.
A terceira rodada do segundo turno será completada com mais dois jogos no interior do estado. Em Barra do Corda, o Cordino recebe o Bacabal, às 16h, no estádio Leandrão. E em Imperatriz, o Cavalo de Aço encara o Balsas, às 19h, no Frei Epifânio

Comentários do Blogger

0 Comentários