Depois de Arnaldo Melo, Eliziane Gama vira o alvo da mídia do clã Sarney
Postado por: Leandro Miranda
Não é só o presidente do legislativo estadual, Arnaldo Melo (PMDB), que tem sido vítima do império de comunicação do grupo Sarney por insistir em não apoiar Luís Fernando Silva (PMDB) na eleição indireta da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Motivo: Temem a aproximação natural da parlamentar com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado, seja decisiva para equacionar a disputa em São Luís.
Desde a semana passada, Robert Lobato, Marco d’Eça e Gilberto Léda criticam a suposta desistência de Eliziane em concorrer ao Governo do Estado. No jornal O Estado do Maranhão, convocaram o médico Igor Lago para pressionar a deputada a ir em frente.
O blogueiro Robert Lobato diz que Eliziane “tem jogado muito, mas pode se perder em meios a tantos movimentos e blefes que faz, ainda mais quando não sabe ao certo ser é realmente candidata à governadora, senadora, deputada federal ou mesmo se irá partir rumo à reeleição para a Assembleia Legislativa”.
Os ataques persistem no blog de Marco d’Eça, editor de política do jornal da oligarquia. “A menos que resolva sair por si, mas com a pecha de traidora e não cumpridora de compromissos [...] A deputada do PPS não é uma política de grupo”, escreveu no último dia 26.
Nos bastidores, sabe-se que o temor do grupo Sarney se deve a aliança que vem sendo costurada “por cima” para aproximar os dois campos oposicionistas para a eleição de Outubro. O possível acordo conta com a interlocução do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e da ex-senadora Marina Silva (Rede), na tentativa de viabilizar um palanque forte para o presidenciável no estado.
Eliziane, claro, faz o seu papel reafirmando a candidatura. Mas não reluta em dialogar com Dino pelo Maranhão.
Pelo contrário…
Comentários do Blogger
0 Comentários