O cinegrafista Hilton Costa Brito foi atingido por três tiros, enquanto fazia a cobertura do Carnaval em Pedreiras, no interior do Maranhão.

Redação. UOL

Hilton Costa
Um cinegrafista que estava a serviço da emissora TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão, foi atingido por três disparos, enquanto aguardava a passagem de blocos de Carnaval na cidade de Pedreiras (a 277 Km de São Luís), na tarde dessa terça-feira (4).


Hilton Costa Brito, 36, foi atingido por um tiro no abdômen e dois nas pernas e está em estado grave. Ele está internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e se submeteu a uma cirurgia para a retirada do projétil no abdômen.

Segundo testemunhas, Brito estava parado com o equipamento em frente à TV Atenas, quando três pessoas saíram de um carro e uma delas atirou contra ele.

A jornalista Francinete Braga, que acompanhava o cinegrafista no momento do crime, disse que um dos homens efetuou quatro disparos e três deles atingiram o cinegrafista. "Estávamos nos preparando para apresentar o programa 'Curtindo o Carnaval', que é feito na área externa da TV durante a passagem dos blocos", contou ela à rádio Difusora. "Eu estava me posicionando diante da câmera e Hilton estava sentado. Quando ele se levantou foi atingido pelos tiros".

A jornalista reclamou da demora da polícia em chegar ao local do crime. "Eles estavam em um Palio preto, mas não lembro da placa", contou. Francinete disse que o autor dos tiros usava boné e que o grupo não deve ser de Pedreiras, pois testemunhas não reconheceram os integrantes do grupo.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Maranhão informou que designará uma equipe extra para o caso, que dará apoio à Superintendência de Polícia Civil do Interior durante as investigações.

Pela manhã, a delegada regional de Pedreiras, Silvana Carvalho Prazeres, colheu depoimentos de colegas de trabalho da vítima. Nesta tarde estão sendo esperados familiares do cinegrafista.

A delegada Silvana Prazeres informou que, desde o ocorrido, as polícias Civil e Militar de toda a região de Pedreiras foram comunicadas e estão fazendo diligências para localizar o veículo e chegar até os envolvidos.

Brito trabalhava como free lancer desde fevereiro na TV Atenas, substituindo um colega que está em período de férias. Ele é natural da cidade de Chapadinha (a 246 km de São Luís).

Comentários do Blogger

0 Comentários