Eu, Shirley Bezerra Carvalho do Nascimento, moradora da Rua Henrique leite, Centro, município de Esperantinópolis-MA, venho através deste Blog fazer uma declaração sobre o Médico Dr. André, Clínico Geral do Hospital Municipal Santa Marta.


O que venho aqui declarar não é sobre política, até porque tenho carinho e amizade com o prefeito, mas sim declarar minha indignação e tristeza sobre um fato que me ocorreu dentro do Hospital Municipal Santa Marta.

 Sábado (22) fui me consultar no Santa Marta, pois me encontro enferma e sentia muitas dores na região do útero, na ocasião o médico Dr. André me receitou apenas uma injeção de Buscopam, e pediu para eu retornar na segunda-feira próxima para me examinar, logo após que tomei a injeção fui para casa, quando foi no domingo me senti mal e sentia dores novamente, e sem medicamento em casa a enfermidade me incomodava mesmo assim esperei o tempo combinado da consulta. 

Quando foi no dia seguinte, ou seja na segunda-feira, fui ao Hospital Santa Marta para  ser examinada pelo Dr. André. Ao adentrar no Hospital fui bem recebida pelos atendentes e logo pedi a uma enfermeira que anunciasse minha chegada, a mesma foi falar com o médico, mas o mesmo pediu que eu aguardasse na sala de espera, depois de um tempo pedi para a enfermeira para que falasse novamente com o médico para me atende, porque eu estava sentindo muita dor e não conseguia nem me mexer direito. A enfermeira mais um atendente foram a falar com o médico novamente, mas uma vez ele mandou dizer para eu esperar que não podia me atender naquele momento.

Eu naquele momento me desesperei e comecei a implorar pelo socorro pois estava com um problema muito sério no útero e precisava saber o que era, além do mais sofria com muitas dores e tendo que esperar, mas ninguém podia fazer nada por mim. Cansei de esperar  e sai do hospital com a intenção de procurar ajuda na cidade vizinha de Poção de Pedra-MA, mas pensei comigo mesma já em lágrima, que eu não era nenhum animal, que eu era um ser humano e não podia permitir ser tratada com tamanho desprezo, e entrei novamente no hospital. Me direcionei diretamente para a sala de repouso e lá estava o Dr. André, tomando café e jogando conversa fora com um outro funcionário do hospital. E antes que alguém me critique, eu não invadi a privacidade médica, pois a sala de repouso  não é um lugar restrito no hospital, e muitos pacientes são atendidos ali diariamente, eu mesma já fui atendida várias vezes. Quando avistei o Dr. André bati na porta para avisar que estava chegando perto e logo que ele me olhou foi logo me tratando com arrogância e ignorância  e pediu para um funcionário do hospital me manda embora dali. Mas uma vez fui agredida, e fiquei arrasada, e ameacei procurar a promotoria, e o Dr. André pediu que eu fosse procurar o promotor porque ele não podia fazer nada por mim.

Após o ocorrido no Hospital Municipal Santa Marta, fui direto para a promotoria e contei todo o ocorrido, ainda falei da minha revolta com o Dr. André, que me tratou sem nenhum respeito, nenhuma solidariedade, me negou socorro e nem sequer teve o compromisso de me examinar, nem mesmo teve consideração os 15 anos em que fui funcionária naquele hospital. Todos na promotoria viram o meu estado e que realmente eu estava passando mal e sofrendo fortes dores, e se sensibilizaram com a minha causa e me levaram em um carro para a cidade de Poção de Pedras-MA. 

Ao chegar em Poção de Pedras, enfrente a promotoria, eu desci do carro, quando ia andando um carro me abordou e quando vi era o Dr. Alex, naquele momento eu senti a mão de Deus em minha vida. Contei para o Dr. Alex sobre a minha situação e ele imediatamente me encaminhou para o Hospital e pediu para a Dr.ª Daniele me atender, pois o mesmo já havia encerrado o seu plantão. A Dr.ª Daniele, me recebeu super bem e me examinou, disse que eu teria que retornar lá na quinta-feira próxima, pois talvez terei de fazer uma cirurgia de perine e me receitou um medicamento para dor para eu tomar até o retorno. 


Eu gostaria através deste blog dizer que tenho vergonha de voltar no Hospital Santa Marta de Esperantinópolis, pois nunca em 15 anos de trabalho prestado ao hospital e 26 anos como funcionária Pública, nunca ninguém me tratou com tanto descaso na área da saúde. Quero aqui mostrar minha indignação, a minha dor, dizer que eu senti na pele o abandono e clamar por melhorias urgentes na saúde de Esperantinópolis.


NÓS DO BLOG CARLOS BARROSO, FOMOS PROCURADOS PELA DONA SHIRLEY PARA EXPOR SUA SITUAÇÃO, E DESDE JÁ NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO PARA O DR. ANDRÉ, OU QUALQUER OUTRO RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL, PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.




Comentários do Blogger

14 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Dr. Raimundinho, esse médico atendeu a mãe de uma criança que faleceu no último domingo agora em São Luís, essa mãe chegou até a minha casa onde prestava serviço pedindo um dinheiro adiantado para comprar um remédio que um farmacêutico tinha receitado para sua filha, eu como profissional da área de saúde orientei que ela não comprasse o remédio prescrito pelo farmacêutico e que procurasse o hospital urgente para consultar a sua filha com o médico que estivesse de plantão, porque ao olhar para a criança eu constatei que a criança estava com um estado clínico muito complicado, a mãe atendeu o meu conselho e foi até o hospital e o médico Dr. André estava de plantão e o atendeu, ele amigo Raimundinho, cometeu ao meu ver uma falha muito grande, segundo a mãe da criança o médico referido olhou a prescrição do farmacêutico e mandou a mãe comprar o remédio que o farmacêutico prescreveu, ou seja, ele como médico não era nem para olhar para aquela prescrição farmacêutica, ele tinha que fazer uma anamnese completa ouvindo a criança que ainda estava lúcida e a a sua mãe que o acompanhava, exame físico completo e exames complementares. Aí sim enquanto aguardadria os resultados dos exames ele como médico prescreveria os medicamentos segundo ele o mais correto para aquele momento e não orientar a mãe que comprasse os medicamentos prescritos pelo farmacêutico, portanto, acho ao meu ver, que o profissional falhou tanto no atendimento da criança que foi a óbito poucos dias depois, como da senhora Shiley. Um grande abrs blogueiro. Observação, a criança que foi a óbito tinha 9 anos e segundo algumas pessoas faleceu de uma pneumonia aguda na capital maranhense.

    ResponderExcluir
  3. Foi lamentavel a morte dessa criança pois a conhecia ela e sua mãe pessoas humildes inclusive a mae dela da criança trabalhar de zeladora la mesmo no hospital santa marta...isso e um descaso infelizmente a criança veio a falecer..

    ResponderExcluir
  4. Depois ficam dizendo que é a Isa telma que gosta de falar mal da do hospital, eu queria que todo mundo lesse essa noticia porque assim ficam sabendo que tudo que é dito sobre o hospital é a mais pura verdade. Alguma coisa tem que ser feita,ou vão deixar o povo continuar morrendo assim?

    ResponderExcluir
  5. Velha vagabunda e mentirosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora bom de criar vergonha na cara. Uma pessoa bem informada sabe que perineoplastia não é emergência. Dr. André não iria abandonar uma gestante em trabalho de parto, na qual duas vidas estavam em jogo pra atender alguém, que já tem fama de barra queira, que estava usando de chantagem emocional.

      Excluir
    2. Para utilizar esse discurso só pode ser uma serviçal do médico , ou o próprio médico. Ninguém lúcido falaria tantas asneiras.

      Excluir
  6. Anonimato é coisa boa, pois tem gente que já estava comendo terra há muito tempo se tivesse coragem de se apresentar, o tanto que é covarde pra falar dos outros por tras da palavra anônimo, esse negoco ainda vai feder, e é bom algumas pessoas abrirem os olhos e ter cuidado no que fala, pois fala aqui e em outros lugares e sabia que tem um jeito de descobrir quem é o anonimo nessa tecnologia de merda que rouba até eleição ?

    ResponderExcluir
  7. Trabalho com Dr. André há alguns meses , de uma coisa tenho certeza é um bom profissional ,competente. Mas como todo ser humano tem suas necessisades , ninguém ia gostar de ser abordado em seu repouso ,desrespeitado ,ameaçado. Depois de um plantão cansativo , no minimo um minuto para se alimentar. E tem mais perineoplastia é uma cirurgia eletiva ,não de urgência. Acusar é fácil. Tenho certeza q se fosse uma urgência ele não se recusaria, como não recusou a atendela e sim pediu q ela aguardasse no posto. Pensem antes de falar oq não sabem.

    ResponderExcluir
  8. Ignorância não é analfabetismo, é falta de conhecimento. Faz mais ou menos 10 meses que Dr. André Luis trabalha em Esperatinopolis e muita gente já ouviu falar do profissionalismo dele, da educação, da discrição e de suas habilidades em cirurgia. Perguntem qual foi o médico que mais fez cirurgias, o médico que mais fez partos, o médico que mais fez cesarianas, o médico que mais fez perineoplastia, o médico que mais tirou sinais e caroços do povo. Perguntem quantos cirurgias que Dr. André fez que teve algum problema. Digo que Dr André nunca teve problemas com cirurgias e foi o médico que mais resolveu o problema do povo desde q chegou em esperatinopolis. Nem Dr. Raimundinho operou tanto. Tenho pena do prefeito se ele perder esse médico.

    ResponderExcluir
  9. Médicos fazem um juramento durante a formatura de salvar vidas e não desprezar vidas ok

    ResponderExcluir
  10. lamentável os depoimentos aqui postados. O MISERÁVEL GRAU DE INTELECTUALIDADE que ainda assolam os dementes da ignorância.
    1- única vítima: a paciente cuja deveria ter feito boletim de ocorrência.
    2- Médico; negligente, deveria responder pelo descaso.
    3- Luciane Almeida: a desnorteada, desde quando um médico não pode ser incomodado no repouso ? nem conheço, mas cuidado com ela também.
    3- Dr ex presidiário acusando Dr negligente, certamente é o fim do mundo.
    4- Por fim; que saudade das arrogâncias do Dr Francisco Filho!

    O IMPARCIAL.

    ResponderExcluir
  11. Conheço bem a situação do hospital de Esperantinópolis não é de agora quer vem acontecendo muito inregularidade. Só queria quer as autoridades competentes tome providências sobre esse caso independente de seja A-B

    ResponderExcluir
  12. Eu ja fui vitima desse hospital

    ResponderExcluir