Este ano o santuário de São Benedito promete ser palco de uma batalha politica bem acirrada, o motivo? o bom desempenho do padre José geral Teófilo, o santuário tem 18 projetos comunitário, é bem visto não só pela comunidade católica de Pedreiras, mais por toda comunidade da região do médio Mearim.



Desde que passou a ser santuário em novembro de 2013, a casa paroquial tem sido visitada por políticos de todo o estado maranhão, além dos políticos da região, que disputam um lugar entre os fies nas missas e procissões realizada na cidade.

Destaque merece o trabalho da Igreja Católica junto aos empobrecidos daquela cidade. Uma vez que o pároco local tem arrebanhado o maior numero de fiéis para este lugar sagrado dos pedreirenses. Os olhos se dirigem não só para pedir bênçãos a São Benedito, mas para conseguir o apoio do sacerdote que por meio de inúmeros projetos com recursos próprios da paróquia vem gerando promoção humana, assistência e organização comunitária. Comenta-se que o padre José Geraldo tinha solicitado da Governadora um apoio para o Santuário no que se refere à construção da Capela das Velas e um Centro de atendimento ao Romeiro, que até presente data sequer recebeu um oficio da mesma.



Vários políticos estão agarrados na batina do padre José Geraldo, alguns foram mais além e o convidaram para uma possível filiação partidária, visando sair na frente diante dos outros.
Procuramos o Padre que é reitor do santuário e perguntamos sobre sua possível filiação em algum partido da oposição ou situação o mesmo respondeu;



“Recebi um telefonema de um líder politico do Estado do Maranhão, convocando-me a me filiar em um dos partidos que dão sustentação a base do governo do estado. Não entendi o por quê do convite, não sei por que lembraram de mim e me buscaram! Então de antemão já respondi: sou padre! Padre para sempre! Não tenho nenhuma pretensão a não ser o REINO DE DEU, CELEBRAR PARA MEU POVO QUERIDO DE PEDREIRAS! Cada ação merece uma reflexão. Cada reflexão deve nascer de uma intenção. 



A intenção amorosa de fazer o bem, de ser livre. AMO SER PADRE PORQUE SEMPRE DIGO EM MINHAS HOMILIAS O que fica é o que se pode levar. Os afetos, laços nascidos de encontros simples, amizade. Heráclito de Éfeso já nos ensinou que o rio tem um curso, que não se pode banhar duas vezes nas mesmas águas. Tudo passa. Há questões que nos perturbam hoje e que amanhã não terão a menor importância.




É como a ferida e o tempo da cicatrização. Como padre quero tirar o véu das epifanias, ajudar homens e


Mulheres com leveza e com profundidade. Ser padre é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante.
É preciso reconhecer que nossa politica em Pedreiras e em todo o Maranhão não vai bem. Isso não significa perder a esperança. Significa conhecer a realidade. O meu desafio como Padre é ajudar o povo acreditar na liberdade, Naquele que nos libertou. Então tenha certeza que minha PRETENSÃO EM PEDREIRAS É VER A GLÓRIA DE DEUS NO POVO FELIZ! Não vou estragar meu sacerdócio com filiação partidária não. Eu não trabalho partido. Eu sirvo por inteiro.”



Comentários do Blogger

0 Comentários