Compartilhe essa Notícia:

Líder em cobertura 4G no Brasil, a TIM ativou a tecnologia de quarta geração em mais três municípios do Maranhão. Atualmente, a companhia já está presente em 121 cidades dos 217 municípios do Estado, com transmissão de dados mais rápida e em 119 municípios com o VoLTE, tecnologia que permite ligações em alta definição utilizando a rede 4G. Além disso, 118 cidades da região já contam com a frequência de 700MHz, que tem maior alcance de cobertura, proporcionando melhor experiência dos clientes, que terão sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas, além de ambientes indoor, como shoppings.

O sinal 4G já está ativado nas cidades de Turiaçu, Amapá do Maranhão e Junco do Maranhão.

“Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 no Estado. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM segue investindo forte em infraestrutura de rede no Estado para oferecer novas tecnologias e atender áreas urbanas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, afirma Anderson Machado, Gerente de Engenharia da TIM Centro – Oeste e Norte.

Ainda neste semestre, outras localidades também contarão com a nova frequência, antecipando compromisso com a Anatel (TAC). Em todo o Brasil, já são 3.860 municípios atendidos pela TIM nesta faixa Volte.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Seria legal se viesse pra Esperantinópolis,pois o sinal da oi é uma porcaria e o serviço é péssimo,tanto de internet como ligação.
    Por exemplo,se vc estiver no augusto luna e jovitao, não pega sinal a não ser se vc subir no telhado. O bom é que estamos contando com a claro,se viesse a Tim seria incrível pro nosso município.

    ResponderExcluir