Compartilhe essa Notícia:

 

Novos leitos serão entregues nos próximos dias (Foto: Divulgação)
Em junho de 2020, após articulação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), foi entregue, em parceria com a Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, em Pedreiras, que conta com 40 leitos no total, sendo 35 clínicos e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, a unidade contará com ampliação do atendimento, com 60 novos leitos.

No 1° pavimento, serão 26 novos leitos, sendo 8 leitos de UCI. Já no 2° pavimento, serão 34 leitos, sendo 12 leitos de UTI. A implantação dos novos leitos foi iniciada nesta semana e será entregue nos próximos dias.

“Estamos avançando nos detalhes para aumentar a capacidade de atendimento do Hospital de Campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras. Com mais este reforço, iremos fortalecer ainda mais os cuidados aos pacientes com Covid-19 em toda a região do Médio Mearim”, informou o secretário Simplício Araújo, da Seinc.

Imperatriz

No último dia 9 de março, após prospecção da Seinc, o Hospital Referência Covid-19, em Imperatriz, iniciou suas atividades, com 20 leitos de observação, 50 de enfermaria e dez de UTI.

A unidade dá assistência a outras unidades do município, como o Hospital Macrorregional, o Hospital Materno Infantil e a UPA Bernardo Sayão.

Comentários do Blogger

0 Comentários