Compartilhe essa Notícia:

 

Ação beneficia diretamente os produtores no aumento de suas rendas (Fotos: Divulgação)
Na última semana, em Jenipapo dos Vieiras, agricultores familiares indígenas e não indígenas, que recebem assistência técnica de extensionistas do Plano Mais IDH, comercializaram mandioca para a cervejaria Ambev. Os produtores rurais são das aldeias Cajueiro Real e Cocalim e também da zona rural do município.

Trabalhadores rurais como Antônio Marculino, Irinaldo Lima, Iraneide Guajajara (da aldeia Cajueiro Real) e Valdemar Guajajara (da aldeia Cocalim) comercializaram, juntos, mais de 23 toneladas de mandioca para a Ambev. A ação garante a satisfação e beneficia diretamente os produtores no aumento de suas rendas e, consequentemente, na melhoria das suas condições de vida.

“Esta é a primeira vez que eu vendo minha produção de mandioca para a Ambev e estou muito feliz por isso. Gostaria de agradecer à equipe do governo, dos técnicos da Agerp que nos auxiliam dando orientações para a nossa produção. Estamos muito satisfeitos com esta venda, agora podemos investir esse dinheiro”, afirma Iraneide Guajajara.

O resultado do trabalho é fruto da parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e o Governo do Maranhão através das ações do ASSISTEC-Mandioca que é coordenado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e tem como principal objetivo a realização de assistência técnica sistemática nas unidades familiares de produção agropecuária (UFPA), garantindo o aumento nos indicadores de produtividade da cultura no estado.

Comentários do Blogger

0 Comentários