Compartilhe essa Notícia:

As duas zonas eleitorais de Pedreiras terão novo endereço ainda em 2021 no que depender dos esforços e do planejamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A previsão para a licitação dos serviços de reforma do prédio deve ocorrer após liberação do orçamento necessário, cerca de 350 mil, por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

Na última sexta, dia 5 de fevereiro, o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, acompanhado do desembargador Gonçalo Filho, ex-membro da Corte, das juízas Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício e Ana Gabriela Costa Everton e de secretários, assessores e servidores da Justiça Eleitoral da cidade, descerrou uma placa que registra o início dos trabalhos de instalação da nova sede.

Pedreiras é a cidade sede das 9ª e 67ª zonas eleitorais, que tem como juízes titulares Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício e Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, respectivamente, e abrangem os eleitores de Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande.

O prédio que será reformado fica em terreno com área de 456 metros quadrados doado pela Superintendência do Patrimônio da União ao Eleitoral, onde funcionava antigamente a Delegacia Regional do Trabalho.

“Viemos a Pedreiras hoje para descerrar essa placa certos de que estamos colaborando para a melhor prestação dos serviços jurisdicionais aos eleitores”, registrou o presidente.

Por sua vez, o desembargador Gonçalo Filho, que atuou como juiz na cidade, demonstrou sua felicidade em participar do momento, que marca um novo tempo para a história da Justiça Eleitoral na região.

Já a juíza Gisa Fernanda agradeceu ao presidente e toda equipe pela conquista de uma obra de suma importância para a justiça eleitoral, que proporcionará maior comodidade e conforto aos servidores e eleitores.

A reforma do prédio deve iniciar após a licitação de serviços como demolição, elétrica, hidráulica, lógica, capina, pintura, instalação de divisórias, revestimento cerâmico, pavimentação, cobertura e paisagismo, entre outros.

Estágio

Aproveitando a estada em Pedreiras, o presidente esteve na Faculdade de Educação do São Francisco onde assinou termo de convênio que permite estágio curricular para alunos de direito da instituição em unidades da Justiça Eleitoral.

Comentários do Blogger

0 Comentários