Compartilhe essa Notícia:
Nós últimos tempos a Região do Médio Mearim, sempre teve um ou dois deputados estaduais. Foi assim nós anos 80 com Dr. Eduardo Matias e Dr. Carlos Melo; nos anos 90 com Dr. Kleber Branco e Dr. Waldir Filho.

Nos anos 2000 com Maura Jorge; Raimundo Louro e atualmente com Vinicius Louro. Na esfera Federal tem Deputados Dr. Josélio Branco, Dr. Eduardo Matias e Simplício Araújo.

Na eleição de 2022 vários políticos da região já se movimentam no intuito de se candidatarem a um cargo eletivo. Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e Presidente da FAMEM, é um dos nomes mais fortes na política Maranhense é bastante cogitado a sair como candidato a Deputado Federal, ele que é o grande articulador na pré campanha do senador Weverton Rocha ao governo do Estado.

Jailson Fausto ex-prefeito de Lima Campos, ganhou notoriedade com sua brilhante administração durante dois mandatos a frete da prefeitura do município, também é apontando como um forte nome para disputar o cargo de deputado federal. Jailson é um político sério e honrado, com sua visão futurista ganhou projeção e respeito em toda a região.
Simplício Araújo vem mais forte do que nunca, graças a sua grande atuação no cargo de Secretário de Estado de Industria, comercio e energia, poderá fazer dobradinha com Fred Maia em Pedreiras e Trizidela do Vale. E além do Médio Mearim ele deverá contar com o apoio de lideranças de todo o Estado.

Para Deputado Estadual a região vai ser muito bem representada com os seguintes pré-candidatos:

Em Pedreiras o atual deputado Vinícius Louro irá buscar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão e contará com o apoio de várias cidades do Médio Mearim e até mesmo de outras regiões.

O ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia que tem como esposa a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, deverá também entrar na disputa para o cargo legislativo estadual.

Em Bernardo do Mearim, a ex-prefeita Eudina Costa, poderá ser uma forte candidata, já que cumpriu seus dois mandatos no executivo com maestria, transformando o município em lugar muito melhor pra se viver, proporcionando a população bernardense uma melhor qualidade de vida. Ela também conseguiu eleger seu sucesso e tem como marido o vice prefeito de Igarapé Grande, Totota.

Já em Poção de Pedras o ex-prefeito, Junior Cascaria que também elegeu seu sucessor, é um forte candidato, e poderá contar com o apoio da cúpula do PDT, além de uma grande estrutura, que o faz ir pra cima com tudo em suas campanhas, e sempre quebrando os tabus com suas vitórias.

Rogério Almeida é presidente do PCdoB em Esperantinópolis, foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando em segundo lugar. Ele que faz parte do ciclo de amizade do deputado federal, Marcio Jerry que também é presidente estadual do PCdoB e atualmente está como secretário de estado. Rogério tem seu nome cogitado como um dos candidatos a deputado estadual pelo seu partido.

Sergio Miranda foi prefeito em sua terra natal, Bom Lugar durante 8 anos, é irmão do prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda. Saindo ele como candidato, deverá contar com o apoio da prefeita de São Roberto, Danielly, da atual prefeito de Bom Lugar, Marlene Miranda e do prefeito de Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho. Sérgio poderá ganhar apoio da classe pecuarista do Maranhão, área em que atua fortemente.

Waldir Jorge, filho da atual prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge e do prefeito de Arari, Rui Filho. Sendo um jovem brilhando leva nas veias o sangue político do avô e dos pais. Mas segundo fontes ligadas ao Palácio dos Leões, o PCdoB de Flávio Divo deverá lançar o ex-prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda para tentar diminuir a estrela do jovem político.

Fechando assim os oito pré-candidatos a deputado estadual e 3 federais, quem deles chegar a ser eleito com certeza a nossa região vai ser muito bem representada visto que são políticos que já tem suas marcas registradas pela Região do Médio Mearim.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Tem nome aí que é zoação da pessoa. Só pode. Isso é bullying. Kkkkķk

    ResponderExcluir
  2. Um monte de meio virtuosos que somados não tem virtude alguma. Que diabo é que valdinetto bocamolle faz aí mesmo?

    ResponderExcluir