Compartilhe essa Notícia:

 

Troca de comando da SAF, nesta segunda-feira (11)
Nesta segunda-feira (11), o governador em exercício Carlos Brandão, empossou o novo secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, em solenidade transmitida nas redes do Governo do Maranhão.

A troca de comando da Secretaria foi realizada no auditório da SAF, com a presença do agora presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, e dos secretários adjuntos Luciene Dias, Mávio Rocha, Chico Sales e servidores.

A SAF, criada em 2015 pelo governador Flávio Dino, coordena e desenvolve políticas públicas de incentivo à assistência técnica e produção da agricultura familiar. 

Para o secretário da SAF, Rodrigo Lago, assumir a Secretaria é um grande desafio em continuar transformando a vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais do Maranhão.
Troca de comando da SAF, nesta segunda-feira (11)
“Muita honra assumir a Secretaria da Agricultura Familiar criada pelo governador Flávio Dino no início do seu governo. Sempre tive experiência em secretarias que exerciam atividades meio, e, agora, assumo a gestão de uma secretaria finalística, ou seja, que vai atender diretamente as demandas da população rural,” destacou Lago.

Ainda de acordo com o secretário, o papel à frente da SAF é garantir que os agricultores e agricultoras acessem as políticas públicas.

“Costumo ouvir pelos nossos agricultores e movimentos sociais que, quando o ‘campo não planta, a cidade não janta’. Esse é o lema que eu assumo a partir de então, que quando o estado não induz, o campo não produz,” finalizou.

O secretário Rodrigo Lago é advogado licenciado e no Governo do Maranhão, foi secretário de Estado de Transparência e Controle do Maranhão, secretário-chefe da Casa Civil, presidente da Companhia Maranhense de Gás e secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos.

Comentários do Blogger

0 Comentários