Compartilhe essa Notícia:

 festa posse

Prefeito promoveu festa de posse (Reprodução/@ivorezende/Instagram)
O prefeito Ivo Rezende (PSB), de São Mateus do Maranhão (MA), promoveu uma festa na cidade, com shows lotados, para comemorar a sua posse, em meio à pandemia do novo coronavírus. A aglomeração ocorreu nesse sábado (2) e o político fez vários postagens do evento em rede social. Em uma delas, mostrou centenas de pessoas amontoadas na pista, com a legenda: “Show top”.

O prefeito de 32 anos já tinha sido vice da cidade entre 2016 e 2020. No meio do ano passado, assumiu temporariamente a prefeitura, depois que o mandatário da época, o seu tio, Miltinho Aragão, foi denunciado em escândalo de R$ 33 milhões. Na festa de posse, Ivo aparece ao lado do ex-prefeito, e escreveu: “Ao lado do nosso líder político e futuro deputado”.

No seu perfil do Instagram, o jovem alega ser advogado, e não permite mais que ninguém que não o siga veja as suas postagens. A primeiro momento, quando a repercussão negativa tinha começado, Ivo tinha apenas bloqueado os comentários nas suas postagens.

Eric Land e Taty Girl foram os artistas que se apresentaram na festa, que ocorreu um dia após a posse, e as imagens foram repostadas pelo perfil “Brasil fede Covid”, que denuncia “os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a Covid no Verão 2020/21”. Na legenda, colocou “Se o Brasil for um país sério, esse cara precisa ser cassado já”.

No vídeo abaixo, repostado pelo perfil, é possível de se ver a multidão nos shows, e o prefeito posando em frente, no palco. Em uma das imagens, ele escreveu “Obrigado, meu povo!!!”.

A postagem está com centenas de comentários, que se pronunciaram contra o prefeito: “Já quer eliminar os eleitores”, disse uma internauta. “Parabéns! Já começou a cair a máscara e mostrar o quanto não está preparado para o cargo! Falta muita maturidade ainda!”, disse outra.

Nos comentários, algumas pessoas também denunciaram aglomerações promovidas pelos seus mandatários: “Aqui em Ninheira-MG também teve, barraram as bandas, mas tiveram 5 bois no rolete pra população”. “Na minha cidade também aconteceu isso, Riachão-MA”, denunciou outra mulher na postagem.

O Maranhão chegou nesse domingo (3) a 201.017 casos e 4.518 mortes pela Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Edição: Vitor Fernandes

Comentários do Blogger

0 Comentários