Compartilhe essa Notícia:

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e o Ministério Público, realizaram, na comarca de Passagem Franca/MA, a Operação “Loan Pistris”, termo em latim que faz alusão a agiotagem. A Operação buscou combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência, resultando na prisão em flagrante delito do investigado, alvo desta fase da operação.

Conforme informações do delegado responsável, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram apreendidos 48 cartões do programa Bolsa Família, 28 cartões de benefícios previdenciários, 317 notas promissórias – a maior parte com a assinatura do devedor –, mas sem a indicação do valor devido.

Foram apreendidos ainda 546 comprovantes bancários, dois cheques e dinheiro em espécie, totalizando a importância de R$90.476,00; cadernos com anotações sobre as dívidas, anotações com as senhas dos cartões, e documentos pessoais de terceiros/particulares, como RG, CPF e CTPS.

Ainda conforme a autoridade policial, nos últimos anos, a Polícia Civil e Ministério Público realizaram outras operações semelhantes a esta, em Passagem Franca e Lagoa do Mato/MA, visando coibir este tipo de ação criminosa na região.

Comentários do Blogger

0 Comentários