Compartilhe essa Notícia:

Hoje, 15, o prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PL), celebra mais um ano de vida e realizações. Com trajetória de vida digna de um belo roteiro de filme, Jailson é considerado por muitos como o melhor gestor do Maranhão.

Biografia

 Jailson Fausto Alves O distrito de Cajueiro, no município de Catolé do Rocha, pertencente ao estado da Paraíba, é o torrão natal de Jailson Fausto Alves, que nasceu no dia 15 de dezembro de 1961. É filho de Juvanes Alves e de Vanda Fausto. La pelos idos de 1965 seu pai resolveu vir morar no Maranhão, tentar novas alternativas comerciais, indo residir em Lima Campos, onde Jailson aprendeu as primeiras letras e concluiu o primário no colégio Newton Bello. Em seguida fez o curso ginasial no ginásio bandeirante. 

Sempre ávido na busca de um trabalho que lhe permitisse ajudar os pais a melhorar a receita familiar, ainda muito jovem instalou e trabalhou numa barraca onde vendia confecções na praça do mercado limacampense, sendo essa a sua primeira atividade comercial. Concluído o ginásio, voltou para a Paraíba, indo morar em Catolé do Rocha. Passaram dois anos e Jailson decidiu voltar definitivamente para o Maranhão e residir em São Luís, onde concluiu o ensino do segundo grau. 

Ao chegar em São Luís conseguiu emprego como balconista numa loja de componentes eletrônicos. Permaneceu nessa função apenas seis meses e foi promovido a gerente da mesma loja, cargo que exerceu com admirável competência e honestidade, conquistando a confiança de clientes, colegas de trabalho e do patrão.

 Esse período na direção da empresa foi de suma importância para Jailson, pois como gerente, ganhou experiência e conhecimento no ramo comercial, necessários para concretização dos seus próprios sonhos de trabalhar por conta própria, o que só veio acontecer após sete anos trabalhando como empregado. Todavia em 1986 de livre e espontânea vontade, pediu demissão do emprego e instalou sua própria loja em São Luís, explorando o ramo de instrumentos musicais. 

Em 1988 casou-se com a jovem Silvana Prazeres. Dessa união nasceu apenas um casal de filhos: Felipe e Jaiana. Desde o ano de 1980, quando foi residir em São Luís, nunca se desligou dos laços que o prendiam a Lima Campos, onde fora criado. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito, conseguindo expressiva vitória. Eleito a vice-prefeito, ampliou seu círculo de amizades e consolidou as já existes. Os horizontes eram confiáveis e as expectativas eram boas e, ele aproveitando esse clima em 2012, candidatou-se a prefeito e foi eleito, sendo esse o seu primeiro mandato em tão honroso cargo. Jailson foi reeleito para o segundo mandato, iniciado em primeiro de janeiro de 2016.

Recentemente elegeu sua sucessora Dirce do Jailson, numa das mais impressionantes transferências de votos de que já se teve notícia – o que só comprova a força e o prestígio do maior líder da histórica política de Lima Campos.

 Parabéns a esse paraibano de fibra!

Comentários do Blogger

0 Comentários