Compartilhe essa Notícia:


A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em flagrante delito, nesta quarta-feira (18), os nacionais de iniciais V.S.J. e R.B.N. por supostamente, estarem ocultando documentos públicos da prefeitura de Itaipava do Grajaú/MA.

Conforme informações da equipe, os policiais civis foram acionados, através de denúncia anônima, informando que dois veículos, um Fiat Strada e um Ford KA, estariam transportando vários documentos da cidade de Itaipava do Grajaú para o residencial Vila Esperança, nesta cidade de Grajaú, com o objetivo de destruírem tal documentação.

Os policiais diligenciaram e constataram a veracidade da informação, pois, no local indicado, foram encontrados os suspeitos com vasta documentação ainda dentro dos veículos e, entre os documentos públicos apreendidos, estavam vários procedimentos licitatórios e várias notas de empenho.

Interrogados, os flagranteados, afirmaram tratar-se de simples cópias, posto que os originais estariam na cidade de Itaipava de Grajaú, bem como já haviam sido digitalizados tais documentos. No entanto, quando dos depoimentos na Delegacia, os suspeitos mudaram a versão e disseram que os referidos documentos apreendidos teriam sido trazidos para esta cidade, para posterior digitalização.

Diante dos fatos, tendo em vista a comprovação da materialidade delitiva e os indícios de autoria, os conduzidos foram autuados pelo crime de Ocultação de Documento Público, na forma do art. 305 do Código Penal, sendo conduzidos ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, com apoio da Guarda Municipal daquela cidade.

Comentários do Blogger

0 Comentários