Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nas primeiras horas de hoje (08), a operação ONZENÁRIO (pessoa que possui usura), que visa apurar a prática do crime de Agiotagem na cidade de São Francisco do Maranhão/MA.

De acordo com as investigações, que se iniciaram a partir de notícias do crime registradas em boletins de ocorrência na Delegacia de São Francisco do Maranhão. Os relatos informam que o nacional de iniciais M.G.S.S emprestava dinheiro a juros e compelia os devedores a pagar, sob ameaças e com a retenção de seus documentos e cartões magnéticos.

Na operação de hoje foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em residências do investigado, naquela cidade maranhense, onde foi apreendida quantidade expressiva de dinheiro em espécie, cartões bancários, inclusive de idosos e de programas assistenciais federais, (Bolsa Família), notas promissórias, contratos, máquinas de cartão, agendas e anotações do empreendimento criminoso, além de smartphones e mercadorias de telefonia celular, sem nota fiscal e sem comprovação de pagamentos de tributos, além de uma motocicleta Honda Twister.

Em razão dos dados levantados nas investigações e do farto material apreendido, a Autoridade Policial responsável pela operação, autuou o investigado pelos crimes de Descaminho, Usura, Apropriação Indébita, Retenção de Documentos e Apropriação Indevida de Rendimentos e cartão de pessoa idosa.
Tocador de vídeo
00:00
00:19

O suspeito foi conduzido delegacia de São Francisco do Maranhão onde foram realizados os procedimentos de praxe e de onde foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, Unidade Prisional de São João dos Patos. Realizaram a operação a delegacia de São Francisco do Maranhão, em conjunto com a delegacia de Barão de Grajaú, pertencentes 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. E os agiotas que emprestam dinheiro para candidatos pagarem com dinheiro público. Isso pode?

    ResponderExcluir
  2. A polícia deveria fazer uma investigação em Poção de Pedras pois lá ouvi falar que tem muitos agiotas se apropriando de cartões de aposentados e beneficiados do bolsa família.

    ResponderExcluir