Compartilhe essa Notícia:

 

Detran e UNINASSAU assinam convênio (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a Faculdade UNINASSAU de São Luís assinaram, na segunda-feira (26), um Convênio de Cooperação Institucional, que prevê assistência gratuita, nas áreas de psicologia e fisioterapia, a pessoas que sofreram acidentes de trânsito. 

Através da página da Educação para o Trânsito do Detran-MA, as vítimas de acidentes de trânsito poderão solicitar o apoio e se cadastrar para obter atendimento na Clínica-Escola da UNINASSAU, para acesso a tratamento psicológico ou de reabilitação física, sem quaisquer custos.

A assinatura aconteceu na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira. Além da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, e do diretor da Faculdade, Caio Vieira, também estavam presentes a coordenadora do curso de psicologia da UNINASSAU, professora Ana Luiza Cordeiro, o professor do curso de Gestão, Lucas Borba e a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias. 

Os serviços de atendimento psicológico já estão disponíveis, e serão realizados por uma equipe de alunos dos últimos períodos do curso de psicologia, com acompanhamento e supervisão direta dos professores da UNINASSAU. Já os serviços de reabilitação fisioterápica devem começar a ser oferecidos ainda no mês de novembro, tão logo concluídas as últimas adaptações pela Universidade.

Para a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a iniciativa vai beneficiar as vitimas de acidentes de trânsito no Estado. “Trabalhamos com afinco para evitar que acidentes ocorram, mas, diante de sua ocorrência, estamos assistindo ao acidentado, dando-lhe oportunidade maior de recuperação, em áreas cujo acesso, tradicionalmente, se faz mais difícil. Esse projeto vem para ajudar em sua recuperação, de maneira simples e prática, com serviço de assistência gratuita e de qualidade nas áreas psicológica e fisioterápica”, explicou. 

Já o diretor da Faculdade UNINASSAU, Caio Vieira, acredita que essa é uma parceria positiva para todos os envolvidos. “Através dessa ação nós estamos oferecendo um serviço de qualidade para população, e também estamos ajudando na formação dos nossos alunos, fornecendo uma boa experiência profissional, além do impacto que, com certeza, repercutirá na sociedade”, afirmou.

Desconto para servidores do Detran em cursos da UNINASSAU

Em mesma reunião realizada nesta segunda-feira (26), também foi assinado um outro convênio, que garante descontos de 30 a 60% para servidores do Detran-MA que se interessarem em fazer algum curso na Faculdade UNINASSAU. O convênio concede descontos para cursos de graduação e de pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial ou EAD.

Comentários do Blogger

0 Comentários