Compartilhe essa Notícia:

 

As obras do Terminal de Passageiros do aeroporto de Barreirinhas já estão em fase de conclusão. Em breve, os turistas que escolherem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como destino, partindo de Barreirinhas, poderão contar com o novo terminal construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

A estrutura dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa. A capacidade de pouso e decolagem permite aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal, terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.
                                                       Renato Couto, empresário (Foto: Divulgação)

Para o empresário Renato Couto, o novo terminal irá reduzir o tempo de deslocamento, dará maior segurança e assegurará maior conforto para quem precisa viajar até a cidade. “Com o novo terminal e, posteriormente, o início das atividades do aeroporto, nós teremos maior rapidez na viagem e com muito mais conforto. Ao irmos de carro, perdemos muito tempo para chegar até o destino, entre três e quatro horas de deslocamento. É muito tempo. De avião você aproveita mais o tempo na cidade e visitando as belezas naturais dos Lençóis”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, o novo terminal possibilitará o desenvolvimento da cidade através do incremento do turismo e, por consequência, crescimento da economia local de forma direta e indireta. “A construção do terminal de passageiros do aeroporto de Barreirinhas impacta diretamente no crescimento do turismo. Agora, as pessoas terão mais opções de chegada à cidade, podendo ser por via terrestre, marítima e aérea. Com a obra, possibilitando um maior número de turistas, aumenta também a geração de emprego e renda no município, eleva o comércio local e garante o desenvolvimento da região”, afirmou.

A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, executada com recursos federais e do Governo do Maranhão e será entregue em setembro deste ano.

Comentários do Blogger

0 Comentários