Compartilhe essa Notícia:

 

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quarta-feira(19), Mandados de Busca e Apreensão, em face do prefeito municipal de Cândido Mendes, suspeito do crime de Lavagem de Dinheiro.

A Operação Cabanos foi realizada pelo Ministério Público Estadual e pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, e encontrou em posse do investigado quatro armas de fogo de uso permitido sem o respectivo registro, bem como a quantia, em espécie, de mais de 490 mil reais, acondicionada em várias sacolas plásticas, guardadas no armário de sua casa, conduta típica em crimes de Corrupção e de Lavagem de Dinheiro.

O prefeito já estava sendo investigado pelo Ministério Público local pelos dois delitos, suspeito do superfaturamento de obras e contratos no município em que atua, em conluio com diversas empresas.

Conforme a equipe da Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante pelos delitos de Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido e de Lavagem de Dinheiro. A Delegada titular do 1º DP de Zé Doca também representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, decisão ainda sob análise.

O prefeito já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Pedrinhas, em cela especial, onde aguarda a decisão da justiça.

Comentários do Blogger

0 Comentários