Compartilhe essa Notícia:
O município de Igarapé Grande está em festa, ontem (13), uma maratona de inaugurações foram realizadas, as cerimônias se iniciaram logo pela manhã. O prefeito Erlanio Xavier (PDT) começou abrindo as portas do novo Centro de Imagens Raimunda da Silva Medeiros, implantado em anexo ao Hospital Geral do município. A extensão oferece vários aparelhos modernos para realização de tomografia, mamografia, raio-x digital e móvel, ultrassonografia e colposcopia. Um grande aliado para o setor da saúde do município e região.
Após a inauguração do Centro de Imagem em Igarapé Grande, a comitiva partiu em direção no Povoado Vila Dola, aonde foi entregue um novo sistema de abastecimento de água e foi reinaugurada a Unidade Básica de Saúde local, que contou com nova estrutura para a melhoria no atendimento da população, além disso, foi montada uma sala para atendimento odontológico, uma das quatro que foram instaladas na outras UBS (Cariri, Santo Antonio e na sede). Isso evitará o deslocamento dos moradores desses povoados para a cidade.
O eventos foi acompanhado pelo o Coordenador do Combate à Pandemia, Márcio Maneta, que tem feito um excelente trabalho no município em combater a Covid-19, e por Agentes de Saúde de Igarapé Grande.

A região da Madalena, também foi beneficiada, sendo ela uma das mais populosas da cidade, eles foram presenteados com a inauguração da reforma completa e ampliação, da U. E. Santa Madalena, com salas climatizadas. Um importante incentivo para os alunos e profissionais da educação. Além do gestor estavam presentes na cerimonia os secretários municipais, vereadores e moradores. 
Em seguida, Erlanio Xavier inaugurou a pavimentação asfáltica da MA-119, trecho que liga o povoado Cariri, ao povoado São João do Lago Verde. Importante obra que melhorará a qualidade de vida dos moradores que antes convivia com a poeira e lama. O investimento de quase R$ 2 milhões, mais de 3 km de asfaltamento de qualidade, com sarjeta, meio fio e sinalização.
O povoado São Raimundo também recebeu duas importantes obras, o prefeito inaugurou a pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade à sede e um novo sistema de abastecimento de água.

Depois da inauguração da pavimentação asfáltica da comunidade de São Raimundo, a comitiva se dirigiu para o Povoado Santo Antônio dos Vieiras, um dos mais populoso do município para a entrega de três importantes obras, o Centro da Juventude, a Casa de Acolhimento e a UBS com reformas e ampliações.
O grande dia foi fechado com uma missão na Igreja Católica e depois com a inauguração da nova Praça Mariano Costa na sede da cidade, que passou por uma grande reforma, o ambiente de lazer, teve sua estrutura total modifica e modernizada. 
A solenidade contou com a presença do prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto e sua primeira-dama Cristina, o prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria, a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa e o primeira-cavalheiro, Totota, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o deputado estadual, Márcio Honaizer, o pré-candidato a prefeito de Bernardo do Mearim, Junior Xavier, os secretários municipais e vereadores.

"Em Igarapé Grande o trabalho nunca para! Seja com pandemia ou com crise econômica, nossa gestão sempre faz o possível para dar ao povo o que há de melhor e superando todas as dificuldades. Neste dia especial, estamos mostrando o grande potencial do nosso time através dessas obras que inauguramos durante todo dia. É assim que vamos continuar até o fim da nossa gestão, trabalhando pela qualidade de vida do nosso povo", disse o prefeito Erlanio.
























































































































































Comentários do Blogger

0 Comentários