Compartilhe essa Notícia:
ÁUDIO! No MA, prefeito se revolta com população nas ruas: 'Tô ...
O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, vem realizando uma gestão praticamente impecável. Com seu estilo organizado e arrojado, tem imposto um ritmo frenético de obras e realizações que enchem de orgulho os munícipes. Entretanto, o prefeito vem se perdendo em um quesito fundamental para os seus próximos passos políticos: a articulação política visando o pleito eleitoral deste ano. 

Fred Maia ganhou ganhou visibilidade que rompeu as fronteiras do Maranhão e chegou até programas de alcance nacional. Segundo analistas políticos do estado, Fred é, naturalmente, um forte nome para a disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2022. Mas o que ninguém contava com seu modo inábil de conduzir os rumos eleitorais no município. Para esses analistas, Fred pode estar cavando sua própria cova e isolamento político. 

Os motivos são simples de entender. Fred, que está em segundo mandato como chefe do poder executivo local, foi apoiado pelo então prefeito Jânio Balé e prometeu, segundo fontes, que um dia "devolveria" a prefeitura para a família Balé, daí o motivo de seu pré-candidato a prefeito ser o Dr.Deibson Balé, apesar da sua predileção por Ricardo Maia, homem de confiança e muito competente. Até aí tudo bem; o ponto que pode ser de cisão foi o fato da ex-primeira dama Tinaia Balé articular para que o ex-candidato a prefeito em 2016, que ficou em segundo lugar, Dr. Gustavo, ser o vice na chapa encabeça por seu filho Deibson, e Fred apenas assentiu com a cabeça. Ou seja, tanto o pré-candidato a prefeito como o pré-candidato a vice não são de escolhas do coração e da confiança do prefeito Fred Maia, que não teve autonomia. 

Essa fato causou um terremoto político em Trizidela e, por incrível que pareça, uniu a oposição. Nomes como Paulo e Alcione Maratá, Livio Maia, Paulo Chicote e Ana Cláudia se fortaleceram e ganharam um reforço peso pesado: o deputado estadual e ex-vice-prefeito do município, Vinícius Louro. Todos estão falando a mesma língua e com o mesmo objetivo, além do grupo estar caindo na graça do povo. Por escolhas erradas, Fred pode ter, indiretamente, criando um super grupo de oposição. Vale ressaltar que o ex-deputado Raimundo Louro andou de casa em casa em 2012 quando a eleição de Fred Maia estava, segundo pesquisas, ameaçada. 

Outro motivo que pode fazer com que o prefeito Fred Maia fique isolado a partir do próximo ano é tentar lançar sua esposa, a primeira dama Vanessa Maia como pré-candidata a prefeita de Pedreiras, com base, pasmem, em uma pesquisa de Instagram, onde não existe nenhuma base científica. E já deram início ao projeto com vídeo e textos em redes sociais da própria Vanessa Maia. 

Com tudo isso, Vinícius Louro deve ser candidato a prefeito de Trizidela do Vale com apoio dos líderes de oposição e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, dificilmente, Vanessa será eleita em Pedreiras, fatores que inviabilizarão qualquer projeto de vôo mais alto do prefeito Fred Maia.

Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Isso é um bossal que trata mal todo mundo aqui e se acha capaz de tudo. Quer ir alto para a queda ser maior, assim espero.

    ResponderExcluir
  2. Gente, o Centro de Ensino Antônio Correa com uma média de 387,62 na redação. Que absurdo.
    Professores, o que é que vocês estão ensinando pra esses alunos?
    Gestores, vamos ser mais criteriosos na seleção desses professores pelo amor de Deus.
    Um aluno de 3° ano, todos os dias na escola tirar essa nota é inadmissível, uma vergonha, e não é vergonha pro aluno, é pros professores

    ResponderExcluir
  3. O sindicato dos professores fica brigando por melhores salários por professores que não sabem escrever sequer uma frase

    ResponderExcluir
  4. Vocês podem não concordar, mas o Brasil só tem um jeito de melhorar através da educação: a privatização.
    Professores de escola privada tem que dar resultado, se não sai mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Hoje grande parte dos professores de ensino médio se fossem colocados pra fazer a redação do Enem, não tirariam nem 100 pontos.

    ResponderExcluir