Compartilhe essa Notícia:




É salutar para qualquer democracia no mundo a alternância de poder. A dominação de um grupo político tende a não ser benéfico para a população. Essa é a situação hoje em Trizidela do Vale, que vive há 16 anos sob o poderio do grupo Balé/Fred. 

Após dois mandatos de Jânio Balé, Fred Maia, seu vice, foi eleito em 2012 apoiado pela família Balé e tendo como vice o hoje deputado estadual Vinícius Louro. Fred se reelegeu em 2016 na chapa que tinha como vice Deibson Balé, tendo em vista que Vinícius foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2014. Portanto, Fred estar em seu oitavo ano como chefe do executivo local. 

Devido a falta de autonomia do prefeito Fred para a escolha dos pré-candidatos a prefeito e a vice do seu próprio grupo político, onde foi passado a perna de maneira sutil e premeditada por Tinaia Balé, que articulou a ida de Dr.Gustavo para a base do grupo Balé/Fred, a oposição se uniu e conta com o anseio do povo por alternância e libertação. 

Vinícius Louro, como representante da família Louro, tem conversado com todos os líderes de oposição e tem deixado subentendido que pode sim ser candidato a prefeito de Trizidela do Vale, município que além de já ter sido vice-prefeito, também obteve extraordinárias votações para deputado estadual em 2014 e 2018. Com Paulo e Alcione Matará, Livio Maia, Paulo Chicote, Ana Cláudia, Kariadne Maia e outras lideranças, o grupo forte tem se formado e, se houver desprendimento e entrega total na campanha, Trizidela teta em 2021 um(a) perfeito(a) que não será da família Balé. 

É inegável que Fred Maia é um bom administrador e com projeção estadual, mas sua "língua solta", a falta de autonomia dentro do seu próprio grupo para escolher quem lutará para ser seu sucessor e sua inequívoca obsessão pela prefeitura de através da pré-candidatura de sua esposa, Vanessa Maia, são fatores que ocasionaram esse terremoto político em Trizidela do Vale nos últimos dias.

Para quem achava que o pleito eleitoral deste ano no município seria fácil, que estava definido, tem que refazer a leitura do cenário político, pois mudou drasticamente e tem o mais poderoso dos componentes: o desejo da população por alternância de poder.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Esse deputado em trizidela não ganha nem pra vereador kkkk

    ResponderExcluir