Compartilhe essa Notícia:
Francisco Rodrigues “Chico da TV” – Secretário de Educação de Trizidela do Vale
O secretário municipal de educação Chico da Tv apresentou ontem (03) aos vereadores, sindicato e conselho de educação um calendário para uma possível volta as aulas em 01 de agosto de 2020. Segundo o secretário, o novo calendário trata da volta às atividades escolares de forma a seguir todas as determinações das autoridades de saúde e sanitárias.
Levamos hoje ao conhecimento do conselho municipal de educação, a câmara de vereadores e ao sindicato nossa proposta, que inclui aulas aos sábados com inicio dia 01/08/2020 e término dia 28/02/2021 contando assim como ano letivo de 2020, se nossa proposta for aceita por essas autoridades, é importante que o próximo secretário (a) e prefeito(a) cumpram este calendário, para que somente desta forma nossas crianças não sejam prejudicada com um direito que é delas, a EDUCAÇÃO.” Disse  o secretário.
Na oportunidade, o secretário informou ainda que o protocolo Trizidela de volta as aulas terá restrições, com um acompanhamento minucioso para garantir a segurança de nossas crianças e profissionais.
O Protocolo Trizidela de Volta às Aulas funcionará da seguinte forma:
Divisão da turma: talvez seja necessário dividir o grupo de crianças e, portanto, só haverá espaço para metade delas em um dia, o que significa dividir a escola em 2 grupos e cada grupo participará em dias alternados para acomodar todos na escola com distanciamento social.
Organização dos assentos na sala de aula: As crianças poderão sentar-se em cadeiras alternadas.
Medidas físicas de distanciamento: Inclui a proibição de atividades que exijam grandes reuniões, escalonando o início e o fim do dia escolar, escalonando os horários de alimentação, tendo a escola em turnos para reduzir o tamanho da turma.
A equipe escolar: começará uma semana antes para garantir que tudo esteja limpo e organizado.
Treinamento da equipe: devemos treinar em todos os pontos indicados neste protocolo. corpo docente e o pessoal não docente.
Transporte Escolar:
O motorista do ônibus e a equipe de suporte devem desinfetar e higienizar o veículo duas vezes ao dia.
Garantir que todas as crianças e funcionários do ônibus usem máscaras o tempo todo e planeje um arranjo de assentos bem espaçado.
A busca e entrega das crianças podem ser reorganizadas para manter o distanciamento.
O atendente de ônibus deve receber um termômetro e verificar a temperatura da criança ao buscá-la.
O atendente e o motorista do transporte devem aprender regras de higiene, lavagem das mãos e distanciamento social.
Verificar se há álcool em gel ou liquido (70°) para higienizar as mãos, disponível o tempo todo, no transporte. Faça as crianças usá-lo quando necessário.
Checando a temperatura: Nas escolas é obrigatório termômetros digitais de longo alcance e de boa qualidade.
Uso luvas descartáveis, especialmente se muitas pessoas usarem o mesmo termômetro.
Verificações de temperatura, máscaras, distanciamento social e lavagem regular das mãos ou higienização obrigatória para todos os funcionários e crianças.
Crianças ou funcionários com febre de 38°C, ou mais, ou outros sinais da doença não devem ser admitidos no estabelecimento escolar.
Usar máscara facial é obrigatório para todos – professores, funcionários e Familiares.
O secretário Chico da Tv, disse ainda que, até a descoberta de uma vacina ou de um medicamento eficaz contra a Covid-19, o sistema de educação terá de aprender a conviver com a doença, reforçou que o principal método para recuperação de conteúdos deve ser a forma presencial de ensino, uma vez que nem todos os alunos têm acesso facilitado a meios não presenciais e vamos ter que superar algumas práticas, porque o momento exige soluções diferenciadas.

Comentários do Blogger

0 Comentários