Compartilhe essa Notícia:
Preso suspeito de planejar assalto contra casa Lotérica de ...O Blog Carlos Barroso acompanhou a lista dos beneficiários do auxílio emergencial do município de Esperantinópolis Maranhão que foi concedido em decorrência da pandemia que assola todo o mundo. E o que podemos constatar é que está acontecendo uma farra com o dinheiro público, crimes cometidos por pessoas da alta sociedade esperantinopense.


O crime está sendo cometido por empresários, por funcionários públicos e municipais, por estudantes que nunca trabalharam e vivem as custas dos pais que são donos de grandes negócios e por outros que estudam em outros países.

Lembrando que o governo disponibilizou esse auxílio para trabalhadores informais, autônomos e desempregados que não possuem renda fixa, para cidadãos inscritos no CadÚnico do Ministério da Cidadania e pessoas maiores de idade e que se encaixem nos requisitos de renda média: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50), e de até três salários mínimos por família (R$ 3.135).

A lista dos beneficiados na Terra da Esperança também consta nomes de filho de políticos, esposas dos grandes empresários, esposas de agiotas que não tem uma renda fixa, porém que ganha muito mais que 3 salários mínimos. O valor de 600,00 reais está virando motivo de zombaria por essas pessoas que estão tirando de quem realmente precisa para gastar o dinheiro com futilidades.

A pessoa que mentiu deliberadamente com o motivo de obter vantagem indevida cometeu o crime de estelionato, que tem pena de 1 a 5 anos de prisão. Como o crime é contra os cofres públicos, existe um aumento da pena, fazendo com que possa chegar a seis anos e oito meses de cadeia.

Comentários do Blogger

7 Comentários

  1. Sabe nada inocente. Há anos que recebem bolsa família: esposa de médico, esposa de dono de um dos maiores supermercados que fica no centro da cidade... É só procurar no portal da transparência.

    ResponderExcluir
  2. ja que fes a reportagem devia colocar os nomes ou vira mera especulaçao....jornalismo serio depois de apurar da nome aos bois ou vacas

    ResponderExcluir
  3. Gente, o Centro de Ensino Antônio Correa com uma média de 387,62 na redação. Que absurdo.
    Professores, o que é que vocês estão ensinando pra esses alunos?
    Gestores, vamos ser mais criteriosos na seleção desses professores pelo amor de Deus.
    Um aluno de 3° ano, todos os dias na escola tirar essa nota é inadmissível, uma vergonha, e não é vergonha pro aluno, é pros professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha mesmo que a culpa é dos professores? O pessoal de Esperantinopolis não quer estudar, quer farra, quer brincar, no meu tempo tive ótimos professores e me proporcionou aprovação em universidade pública. Não culpe os professores, culpe os alunos vagabundos que não querem estudar e ainda atrapalha quem quer.

      Excluir
    2. Você é professor de Língua Portuguesa? Se não for, não tem autoridade para falar.

      Excluir
    3. Todo mundo sabe quem é a esposa do super comerciante de Esperantinópolis que recebe auxílio emergencial e bolsa família, este último ela recebe há anos. Ela faz o saque fora das datas do calendário bolsa família. Sempre saca o dinheiro quando vai pagar os super boletos, para disfarçar. Já teve até visita de assistente social por causa disso...MAAAAAAAS.

      Excluir