Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Aluisinho do Posto (PTB), em sessão da Câmara Municipal - restrita aos vereadores, funcionários da casa e autoridades convidadas, visando não gerar aglomeração conforme estabelece as normas de saúde - para tratar sobre a pandemia do coronavírus, fez fortes declarações contra a falta de apoio do governo do Estado e dos deputados votados no município nas últimas eleições. 

Aluisinho ressaltou que votou em Flávio Dino em 2014 e 2018, que faz parte do grupo político do governador, mas que durante todas essas semanas de crise, ainda não recebeu apoio do governo do Maranhão, nem sequer uma ligação do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Também fez questão de frisar que a deputada que apoiou nas últimas eleições até agora não se manifestou para ajudar o município, bem como outros deputados bem votados na terra da esperança. Apenas os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Hildo Rocha (MDB) têm destinado recursos para o município. Aluisinho, que do eleito pelo PCdoB em 2016 e deixou o partido ano passado, fez questão de engrandecer o senador do PDT Weverton Rocha e o prefeito de Igarapé Grande e presidente da FAMEM, Erlanio Xavier, um dos maiores expoentes do PDT hoje no estado. O prefeito os citou como parceiros fiéis nas lutas por recursos para Esperantinópolis. 

O prefeito ainda avaliou a saúde do município, disse que em uma escala de 0 a 10, Esperantinópolis está 3 ou 4. Concluiu que a saúde é deficitária e precisa de mais apoio do governo do estado, mas se dependesse do governo estadual o município de Esperantinópolis já teria sido varrido do mapa do Maranhão. 

Confira a fala completa do prefeito no vídeo abaixo:

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Flávio Dino só pensa nele, e ainda mais procura todo jeito de ganhar verba do governo federal pra não fazer nada pelo Maranhão, e só desviar esse dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Esse Flávio dino é um dinossauro,veaco.

    ResponderExcluir