Compartilhe essa Notícia:

Lamentavelmente a região do Médio Mearim é uma com maiores índices de casos de covid-19 no estado do Maranhão; o vírus se prolifera numa rapidez impressionante e assustadora. Lima Campos, Pedreiras e Trizidela do Vale têm número de casos e mortes que jamais pensaríamos que pudesse acontecer. Apesar dos esforços das administrações, a saída pode ser a decretação de lockdown, conforme está acontecendo na Grande Ilha. 

Conforme os últimos boletins epidemiológicos divulgados hoje (15), Lima Campos tem 67 casos e 01 óbito; Pedreiras tem 231 casos e 08 óbitos e Trizidela do Vale tem 109 casos confirmados e 07 óbitos. Como se sabe, a ciência do planeta ainda pesquisa vacinas e remédios eficazes. O orientação do Organização Mundial da Saúde é pelo distanciamento social como forma de evitar o contágio, mas em alguns casos, no mundo, cidades decretaram o lockdown para controlar a curva de contágio e não colapsar a saúde. 

Apesar dos imensos esforços dos profissionais da saúde e do tratamento promissor adotado com consentimento e autorização dos pacientes, o número de pessoas infectadas se multiplicam a cada dia. Cada vez mais pessoas precisam ir ao hospital com problemas respiratórios, e alguns já aguardam liberação de leitos da rede estadual, que tanto na capital quando na região estão altas taxas de ocupado. 

Diante desse cenário preocupante, TALVEZ a saída seja o lockdown, que é o bloqueio total, em que só é permitido saída para atividades essenciais. Uma ação planejada e debatida em conjunto pelos três gestões desses municípios, com boa linguagem de informação para não causar desespero e as pessoas correrem para estocar alimentos e remédios, já deve ser pensada. A decretação de lockdown de forma simultânea pelos prefeitos poderá conter o avanço do vírus. Um remédio amargo agora pode salvar dezenas de vidas nos próximos dias.

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. É a saída não solução. porém os prefeitos aí nao tem coragem de fazer isso com medo dos empresarios, preferem deixar vidas morreram para receber mais dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem que ser bem avaliado antes de tomar essa decisão de fazer o lockdown.

    ResponderExcluir
  3. Ei povo que tem fetiche por ditadura

    ResponderExcluir