Compartilhe essa Notícia:


COVID-19 já se espalha em Esperantinópolis mais que em São Paulo. O boletim da secretaria municipal de saúde de hoje (26/maio) mostra que praticamente 1% da população já contraiu o vírus desde o primeiro caso há menos de 1 mês.

Até o fechamento dessa matéria, o mundo registrava um caso a cada 1375 habitantes do planeta. Quando descemos ao Brasil, o vírus se espalha ainda mais, é 1 caso a cada 565 habitantes. Já no Maranhão, temos 1 caso a cada 282 habitantes. E a disseminação fica pior quando olhamos para a Terra da Esperança onde já temos 1 caso para cada 105 habitantes. Ou seja, 1% da população já pegou a doença.

Comparando com a cidade de São Paulo, que é considerada o foco da pandemia no Brasil e onde o vírus chegou há 4 meses, hoje há 1 caso para a cada 240 habitantes. Ou seja, em Esperantinópolis o vírus já se alastrou 2 vezes mais que na capital paulista e na metade da metade do tempo.

Como se já não fosse o bastante, já amargamos a perda de 5 conterrâneos queridos.

Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Bloqueirinho vc é fraquinho isso não existe que aqui bateu sp kkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk pois a três Lagoas está batendo no mundo todo pq aqui a cada 50 pessoa tem uma doente ,e sim tivesse fazendo mais teste podia até da mais só q estão vindo médico aqui uma vez por semana pode um negócio desse

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim em Lima Campos é a cidade com o pior índice do mundo, pois lá 1.3% da população tá infectado.
    A cada 75 hab. Tem um infectado...

    ResponderExcluir
  4. eu sempre soube que no dia que chegasse essa doença ia pegar muita gente, oh povo mal educado, fazem aglomeraçao nao respeita fila, andam aos montes....se cuidem

    ResponderExcluir