Compartilhe essa Notícia:
A pandemia do novo coronavírus chegou a Santo Antonio dos Lopes; é a tragédia anunciada. Depois de várias denúncias nas redes sociais, inclusive da própria vice-prefeita Pricylla Freitas  alertando para o registro de dois casos positivos há duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde se mantinha alheia ao assunto; o prefeito Bigu de Oliveira não se manifestara até então.
Foi preciso a população ir para os grupos de Watsapp “botar a boca no trombone”, denunciar que estava sendo vítima da irresponsabilidade de uma empresa de fora que toca uma obra no polo do gás no município.
Um comunicado interno desta mesma empresa, naquela ocasião, vazou nos grupos e redes sociais, informava que dois dos seus colaboradores haviam testado positivo para o novo coronavírus. A notícia se espalhou rapidamente causando pânico na população.
O fato gravíssimo também foi denunciado ampla e exaustivamente pelos vereadores Júnior Abreu, Picolé, Vânia Barbosa, Antonio Biê e Raurício da Lagoa Nova.
Segundo o que foi denunciado na época, até aquele momento a Secretaria Municipal de Saúde se mantinha omissa e a prefeitura sem tomar nenhuma providência por receio de perca de arrecadação. “O prefeito está mais preocupado com o dinheiro do gás, do que com a vida do povo de SAL”, declarou um morador. Só depois de muita pressão, a gestão municipal manifestou-se através de nota confirmando a positividade para os dois pacientes. De lá pra cá vem divulgando boletim diário, e o último já mostra Santo Antonio dos Lopes com 35 casos notificados de COVID-19. Veja abaixo o Boletim emitido na noite desta sábado dia 02 de Maio.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. reportagem nao combina com a foto, o mala do politico ta sorrindo fasendo joinha......kkkkk, sem noçao

    ResponderExcluir