Compartilhe essa Notícia:

Na manhã da última sexta-feira (06-03), o Tenente José Antônio Rodrigues Barnabé, CMT. da 4ª C. P. de Esperantinópolis-MA,  em procedimentos diários nesse período da piracema no município, realizaram o recolhimento de aproximadamente 40Kg de peixes oriundo do Rio Mearim que estava em um freezer no povoado Alto Bonito.

O Tenente tão logo procurou um representante da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Pesca para contribuir com o reconhecimento da origem dos peixes, o Sr. Raimundo Neto, Assessor Técnico de Fiscalização e Preservação Ambiental, prontamente atendendo a solicitação.

O homem vai prestar esclarecimentos na Delegacia de Policia Civil. E o material confiscado (peixes) foram distribuídos para famílias carentes do Bairros Pedro Jovita e São Sebastião. 

Parabéns a toda a equipe do Tenente Zé Antônio pelo belo trabalho prestado e pela iniciativa das doações.

A PORTARIA Nº 85/03-N, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2003, IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) no Art. 1º, visa: Proibir, anualmente, de 1º de dezembro a 30 de março, o exercício da pesca de qualquer categoria e modalidade, e com qualquer petrecho, nas bacias hidrográficas dos rios Pindaré, Maracaçumé, Mearim, Itapecuru, Corda, Munim, Turiaçu, Flores, Balsas e Grajaú, bem como, em igarapés, lagos, barragens e açudes públicos do Estado do Maranhão. 

Parágrafo único. Entende-se por bacia hidrográfica do rio principal, seus formadores, afluentes, lagos, lagoas marginais, reservatórios e demais coleções de água.

Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Prender drogas no município ninguém prende porque tem propina dos traficantes né.

    ResponderExcluir
  2. Todos os povoados tem usuários de crack cadê a apreensão dessas drogas .

    ResponderExcluir
  3. Já fui pego usando drogas mas paguei e nem entrei em cana mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bonito, usuario nao vai preso....mas é lindo relaxar a policia e se exaltar que usa essas merdas....

      Excluir