Compartilhe essa Notícia:

A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu, nesta terça-feira (11), na sede do órgão, os prefeitos de Pedreiras, Antônio França e de Morros, Sidrack Feitosa, para assinatura de Convênio de Operacionalização do Trânsito e entrega de Projeto de Sinalização Viária.

Com a assinatura do convênio de municipalização, as prefeituras passam a ter responsabilidade sobre o trânsito nas vias municipais. Para a diretora Larissa Abdalla Britto, as parcerias firmadas com as prefeituras maranhenses são muito importantes para a organização do trânsito e reforço da segurança viária no Estado.

“A municipalização é importante para combater as irregularidades no trânsito. Com o convênio vigente, as prefeituras passam a ter responsabilidade nas vias municipais, com as ferramentas necessárias para colocar em prática uma fiscalização frequente e eficaz. O Detran-MA tem oferecido aos municípios os projetos de sinalização, buscando a organização e estruturação do trânsito nas vias das cidades”, ressalta a diretora.

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, disse que a parceria com o Governo do Estado, por meio do Detran-MA, contribui bastante para a organização do trânsito nas cidades do interior e, consequentemente, na redução dos números de acidentes de trânsito. 

“O apoio do Detran-MA, em especial, com o Projeto de Sinalização elaborado e entregue gratuitamente, é um grande incentivo às prefeituras para a melhoria e estruturação do trânsito nas cidades maranhenses. Com o projeto, vamos trabalhar a sinalização e a organização do trânsito da nossa cidade”, destacou o prefeito.
Diretora do Detran-MA e prefeito de Pedreiras assinam convênio (Foto: Divulgação)

O Detran-MA tem contribuído para a integração dos municípios maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito. A entrega sem nenhum custo, de Projetos de Sinalização Viária, elaborados pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento, é uma forma de proporcionar um suporte para disciplinar o trânsito e garantir mais segurança viária à população. 

Também participaram das reuniões, o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias; o secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante; a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Pedreiras, Neyara Lucena de Oliveira; o chefe da 7ª Ciretran de Pedreiras, José Roberto; o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa; o assessor, Elcio Maciel e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Morros, Cleubert Lima.

Comentários do Blogger

0 Comentários