Compartilhe essa Notícia:
Respondendo pelo comando da Delegacia Estadual da BUSF CPLP no Maranhão desde setembro de 2017, posto ocupado exclusivamente por oficiais superiores, a promoção de Aglaisio Oliveira da Silva de SubDelegado Municipal a Delegado Estadual foi acreditada esta sexta 13/12/2019 no site oficial da instituição.

O agora Delegado Estadual, ingressou na BUSF CPLP em 2017, aos 23 anos, em Esperantinópolis desenvolveu o Programa Futuros Bombeiros, um dos maiores projetos sociais do Médio Mearim abarcando cerca de 750 jovens em 5 cidades vizinhas, são elas; Barra do Corda, São Raimundo do Doca Bezerra, Esperantinópolis, Poção de Pedras e Igarapé Grande. Sou um oficial que fiz minha carreira aqui em Esperantinópolis, disse o comandante, pontuando que quando chegou ao município era Oficial Intermediário, o que o levou a todas as progressões.

Este [momento] é o coroamento da carreira de um busfiniano. Todos nós que buscamos ser oficiais superiores, aspiramos um dia chegarmos a Delegado Estadual, pontua, falando que assim como o tempo necessário para alcançar o posto, o momento da carreira é um sentimento de orgulho ter servido por um longo tempo e estar em atividade na cidade que adotei para viver e formar minha família e fiz muitos amigos.

Preparação

Aglaisio Oliveira atribui boa parcela de sua trajetória profissional ao aprendizado obtido ao longo da carreira com oficiais que o antecederam e lhe passaram ensinamentos.

O que ele chama de preparação, é também o que o Delegado Estadual diz ser uma constante dentro da BUSF CPLP. E assim, ele afirma ser também estar sempre auxiliando a população que necessita da corporação. A prestação de serviço de emergência oferecendo uma resposta imediata e técnica de busca e salvamento para situações de catástrofes e grandes emergências, pela Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-CPLP, afirma o comandante.

Comentários do Blogger

4 Comentários