Compartilhe essa Notícia:
Polícias Civil e Militar prendem 29 membros do Comando Vermelho

Ação conjunta envolvendo as policias Civil e Militar resultou nos 57 Cumprimentos de Buscas e Apreensões e Cumprimentos de Prisões na região da Cidade Olímpica. Os acusados estão envolvidos de forma direta e indiretamente com os crimes de tráfico e associação para o tráfico. Foram cumpridos 57 Cumprimentos entre 25 Mandados de Buscas e Apreensões e 32 Cumprimentos de Prisão, sendo realizadas 29 prisões. Deste quantitativo, 21 foram presos na região da Cidade Olímpica e 08 foram notificados da prisão, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpriam pena. Nesta quarta-feira (20), por volta das 10hs, aconteceu uma coletiva na Secretaria de Segurança (SSP), onde foram explicados o resultado desta operação, denominada “Derrame”, bem como apresentados os acusados.

Durante a coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP), as autoridades relataram que as prisões realizadas pela Polícia Civil e a Polícia Militar, em parceria com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc); a Seccional Leste da Polícia Civil, e o 6º Batalhão da Polícia Militar. A Operação Derrame contou com a determinação da Justiça, por conta das investigações realizadas pela polícia contra os mesmos. Todos os 21 presos são moradores da região da Cidade Olímpica. Na apresentação na SSP, foram apresentados 18 presos, mais os 08 internos que estavam cumprindo pena no Presídio de Pedrinhas. Os 08, seriam de certa forma, os responsáveis por dar as ordens para que a quadrilha realizasse as ações de crimes no bairro da Cidade Olímpica. Os suspeitos e acusados serão ouvidos pela Polícia Judiciária, e responsabilizados de acordo com as suas ações, perante a Justiça.

Na coletiva na SSP, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela se pronunciou dizendo “Realizamos nas primeiras horas da Manhã desta quarta-feira, na execução do Cumprimento de 33 Mandado de Prisões, sendo 29 cumpridos e executados 25 Mandados de Buscas e Apreensões. A operação contou com a presença do Centro Tático Aéreo (CTA). Participaram da operação identificada de “Derrame”. O Superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC), do Supervisor da Seccional Leste, pelo Delegado Mesquita e o Comandante do Cpam 2, o Cel Aritanã. Destes, houve o não cumprimento do Mandado de Prisão contra um dos alvos, o acusado “Luan”, este que foi morto na noite anterior, na Curva do Noventa. Ele fora morto por desconhecidos da mesma facção e ou pela facção rival. Os acusados fora, retirados do seio da sociedade a mando da Justiça, por conta dos crimes que estão sendo investigados pela Polícia Civil”, pontuou o Secretário de Segurança.

08 presos no Interior dos presídios de São Luís

Já o Superintendente da SPCC, o Delegado Carlos Alessandro ressaltou presente na coletiva “Foi um trabalho integrado com a Polícia Militar, onde contou com a presença de 156 policiais e o apoio operacional do CTA. Foram presos 29 acusados, sendo que destes, 08 acusados presos, estavam no interior do Complexo Penitenciário. Mesmo presos, eles estavam emanando as ordens de crimes a serem realizados na região da Cidade Olímpica. A polícia conseguiu os identificar e dá as ordens de prisão. Quero ressaltar, que em menos de dois meses, já foram presas pelos policiais civis, 206 pessoas envolvidas com as ações de crimes na região metropolitana de São Luís”, considerou o Superintendente da Spcc.

Estiveram presentes ainda na mesa de autoridades durante a coletiva, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Ismael Fonseca; Comandante do Cpam 2, o Cel. Aritanã, e o Delegado Henrique Mesquita, responsável pela Seccional Norte.

Comentários do Blogger

0 Comentários