Compartilhe essa Notícia:


O Projeto de Capoeira é Arte, destinado a crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos e gêneros, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Busca desenvolver a inclusão social, concentração de agrupamentos, atenção, confiança, irmandade, união e respeito pelo outro, envolvendo, família e sociedade, tentando mostrar que a prática da capoeira é um esporte saudável e benéfico, propagando a cultura da capoeira e seus ensinamentos de maneira lúdica, divertida e não violenta, no dever de ampliar a paz na sociedade

A capoeira jogo de agilidade corporal e instrumento utilizado pelos escravos fugitivos na defesa contra seus perseguidores encontra-se no principio da nação brasileira. Atualmente é uma manifestação cultural, uma festa de ritmo, cantos e movimentos. É um duelo de camaradas que fingem lutar dando uma visão artística de um capoeirista é um artista, um atleta e poeta, através de ginga, cadencia e movimentação do corpo expressa beleza e arte. A pratica da capoeira também contribui para a inclusão social. 

O Projeto capoeira é Arte surgiu da pretensão de desenvolver no município de Esperantinópolis-MA, um estudo minucioso da capoeira e incentivar sua prática oportunizando aos seus integrantes os benefícios que ela traz consigo, enquanto luta e dança ao mesmo tempo, além de contribuir para a valorização da capoeira enquanto esporte, cultura, lazer e arte no âmbito municipal e regional. Iniciativa do aluno de capoeira Mateus Alisson Gaspar Rodrigues, do Grupo de Capoeira Engenho.

O contato da coordenação que é 99 98837-5614 99 98836-1355.


Comentários do Blogger

0 Comentários