Compartilhe essa Notícia:

Foi realizada ontem (19), no Colégio Municipal Francisco Jovita, a IV Feira de Conhecimento com o tema: SABER: é conhecer as diversidades que compõe a vida. Evento no qual foram apresentados à comunidade escolar, aos pais e alunos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas diversas áreas do conhecimento.

Proporcionar o aprendizado por meio da elaboração de projetos é um dos grandes diferenciais do Colégio Municipal Francisco Jovita e, por isso, todos os alunos foram estimulados a participarem dos trabalhos desenvolvidos e se envolverem em soluções para questões importantes do dia a dia. Dessa forma, os conhecimentos adquiridos em sala de aula são colocados em prática.

Segundo o Gestor Geral do Colégio, Fábio Tavares, esse é um evento que envolve todas as disciplinas que compõem a grade curricular, na feira, as disciplinas conversam entre si, abordando os temas: Criação do mundo em diferentes religiões, Problemas Ambientais, Arte e Cultura, Matemática no Cotidiano, Nosso Lixo é uma riqueza, Vida Saudável, Ler e Escrever para vida, Avanço Tecnológico, Água e A Cultura Digital Modificou a Linguagem.

Na parte da manhã aconteceu a feira de conhecimento e na parte da noite houve a presentação dos alunos, através de músicas, teatro e desfile no qual foi eleita a Garota Colégio Francisco Jovita 2020. O evento contou com a presença do prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho, do Secretário de educação, Raimundo Corrêa, da Secretária de cultura, Graça Lima, do Pastor Antonio da Igreja Madureira, Carneirinho e de sua esposa, a secretária adjunta de educação, Simone.

A Feira de conhecimento busca maior compromisso dos alunos passando pelas dimensões: aprender, saber pensar, ser e agir. É possível perceber o processo e o resultado dos trabalhos feitos nestas três dimensões ao culminar o projeto. Busca ainda integrar os alunos para que dividam o conhecimento. A ideia é que os alunos não só usem o conhecimento adquirido para si, mas que compartilhem um com outro, estimulando e iniciando a produção em grupo. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Prefeitura Municipal de Esperantinópolis/MA.








































































Comentários do Blogger

0 Comentários