Compartilhe essa Notícia:

 
A baiana MARIA RITA DE SOUZA BRITO LOPES PONTES a "Irmã Dulce dos Pobres" que nasceu em 26 de maio de 1.914 e faleceu em 13 de março de 1.992 aos 77 anos, será canonizado pelo Papa Francisco no próximo domingo, com a sua canonização e a de outros quatro novos santos, o Papa alcança a marca de 892 santos em seu pontificado, segundo informações divulgadas pela congregação das Causas dos Santos, órgão do Vaticano responsável pelos processos de reconhecimento. 

"Destaco sua simplicidade, seu foco em Jesus Cristo, sua capacidade de vê-lo no necessitado e capacidade que teve de esquecer-se de si mesmo, para responder às necessidades que se apresentavam (e se multiplicavam) à sua frente," declarou o arcebispo de Salvador - Bahia, e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, sobre as virtudes da Nova Santa.

Com José Sarney (1985 - 1990), no entanto, Irmã Dulce, cultivou longa amizade que incluía o contato direto da freira com o ex-presidente. Aquela mulher é uma Santa, o que ela pedir eu dou, afirmou Sarney para a biografia Santa Dulce dos Pobres, de Graciliano Rocha

Comentários do Blogger

0 Comentários