Compartilhe essa Notícia:

O Blog Carlos Barroso esteve com o pré-candidato a prefeito de Pedreiras Dr. Humberto, ele que já disputou as eleições de 2016 ficando em segundo lugar com 27,72% ficando apenas atrás do atual prefeito Antônio França que obteve 34,82%. Dr. Humberto nos concedeu uma entrevista e falou um pouco sobre sua pré-candidatura e sobre a atual gestão de Pedreiras.

Blog: Dr. Humberto, hoje seu nome lidera as pesquisas como pré-candidato a prefeito de Pedreiras, como você avalia o atual momento político no município?

Dr. Humberto: Pedreiras tradicionalmente é uma cidade que tem muita história e politicamente, nos últimos anos nós estamos perdendo potencial, que em outrora já foi o maior do Médio Mearim e hoje estamos em segundo ou terceiro plano. Muitas cidades menores evoluindo e Pedreiras ficando para trás, inclusive a cidade tinha um público flutuante entorno de 6 mil pessoas diárias, que vinham somente para fazer compras e cuidar da saúde e atualmente esse fluxo caiu para 4 mil, isso tudo por falta de investimento do gestor público na saúde, inclusive pacientes que vinham para Pedreiras estão indo se tratar em Trizidela do Vale ou em Lima Campos quem têm uma gestão de referencia com o prefeito Jailson. A população de Pedreiras está carente de um gestor que tenha compromisso, hoje não se pode mais brincar de ser prefeito.

Blog: O prefeito Antônio França brinca de ser prefeito?

Dr. Humberto: A partir do momento que você não se prepara tecnicamente para ser um prefeito, não coloca pessoas qualificadas na sua área para fazer uma administração dentro da necessidade do que precisa realmente, você brinca de ser prefeito, você vai as vezes por vaidade pessoal pelo poder e não pelas obrigações que o cargo necessita.

Blog: Tem possibilidades de você unir e fazer parcerias políticas com os outros pré-candidatos a prefeito? como o ex-prefeito de Pedreiras Raimundo Louro, Presidente da Câmara, o vereador Bruno Curvina, ou com o atual vice-prefeito Everson Veloso? Uma união com os grupos de oposição?

Dr. Humberto: Todos os grupos ou pessoas individuais que quiserem pelo bem de Pedreiras e que tenham uma visão macro, que some para uma boa administração, com certeza nós iremos conversar, eu não tenho rejeição a nenhum grupo político de Pedreiras, eu sei do que o município precisa e vou me colocar à disposição da sociedade e dos grupos, para aqueles que querem contribuir, eu sou um canal aberto.

Blog: Faça um resumo dos quase 3 anos de gestão do prefeito Antônio França?

Dr. Humberto: A população de Pedreiras nos 6 primeiros meses de administração de Antônio França já se mostrou frustrada e insatisfeita com a má gestão do atual prefeito. Na época, os eleitores se comoveram com sua história de pobre carroceiro, e achando que ele iria conseguir transformar o município lutando em prol do povo, porém isso não aconteceu, porque esse discurso de pobre não é o que deve prevalecer e sim o preparo que a pessoa tem em administrar. Quando o prefeito esquece de olhar a administração atual e passa a olhar as eleições de 2020 visando ganhar já outro mandato, ele já deixa transparecer que sua intensão não é de resolver os problemas da cidade e sim uma disputa de poder. Fui candidato em 2016 aonde fiquei em segundo lugar, mas sempre me disponibilizei como médico para trabalhar para o município, juntamente com outros médicos, mesmo após a campanha eu o procurei porém o prefeito  não mostrou interesse.

Blog: Gostaria de dizer alguma coisa para finaliza?

Dr. Humberto: Sim, Peço que a população saiba demostrar a sua indignação com a administração atual, através das urnas, e dizer que nós estamos com uma projeto sustentável para Pedreiras, estamos dialogando, estamos estudando a melhor forma de resgatar a cidadania e a dignidade dos pedreirenses.

Comentários do Blogger

0 Comentários