Compartilhe essa Notícia:
Resultado de imagem para Flávio Dino

Em meio ao crescimento do número de queimadas na Amazônia Legal, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou no Twitter na tarde desta segunda-feira (26), um decreto que proíbe o uso de fogo para a limpeza de áreas. De acordo com o texto a proibição abrange o período de 27 de agosto a 30 de novembro de 2019.

“ Considerando que o Maranhão integra a Amazônia Legal, e visando prevenir situações críticas quanto a queimadas, editei agora Decreto PROIBINDO o uso de fogo para limpeza de áreas”, disse o governador.

Considerando que o Maranhão integra a Amazônia Legal, e visando prevenir situações críticas quanto a queimadas, editei agora Decreto PROIBINDO o uso de fogo para limpeza de áreas.

O decreto ressalta que, mesmo nos casos em que o emprego do fogo em prática agropastoris ou florestais seja legalmente autorizado, deve haver substituição por práticas sustentáveis.

O texto esclarece que caberá a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Estado considerar parecer técnico do Corpo de Bombeiros Militar, expedir a autorização excepcional, e que as disposições do decreto não se aplicam aos bens da união ou sob sua competência, tais como terras indígenas e unidades de conservação federais.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou que o governo deve liberar até R$ 28 milhões como medida emergencial para apoio ao combate às queimadas. A Pasta tem previsto esse valor anual para emprego em GLO – mas os recursos estão contingenciados. Azevedo e Silva disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se comprometeu a liberá-los.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Governo só de mentiras cadê o asfalto de Esperantinópolis a Joselândia que vc prometeu heim saiu quando .

    ResponderExcluir
  2. Como a facção criminosa dos PTralhas está chegando ao fim bem que Dino podia começar a trabalhar afinal ele não tem mais pra onde ir .

    ResponderExcluir
  3. Como a facção criminosa dos PTralhas está chegando ao fim bem que Dino podia começar a trabalhar afinal ele não tem mais pra onde ir .

    ResponderExcluir
  4. Adeus PTralhas nem junto com o PCC e o CV os PTralhas conseguiram ganhar as eleições ou seja o povo do bem ainda eh bem maior do que o povo do mal.

    ResponderExcluir