Compartilhe essa Notícia:


O advogado e estudante de medicina de uma faculdade particular de São Luís, Jayme Pamponet (3 período) e o médico Abdon Murad são suspeitos de lucrar milhões em contrato fraudulento, no qual se passavam por representante da INTERCAPITAL, uma empresa de empréstimos norte americana com promessas de investidores de superlucros o qual com meses de atraso de repasse da empresa AMJ. 

A EnterCapital Gestão de Recursos Ltda. foi constituída em maio de 2018, por Jayme Fernandez e Renato Naigeborin, executivos com mais de 20 anos de experiência no mercado de renda variável e derivativos, atuando como responsáveis pelas mesas de renda variável em alguns dos principais bancos de investimentos globais. Após a carreira corporativa, decidiram unir-se e fundar a EnterCapital com o objetivo de gerir recursos de terceiros e buscar retornos sólidos aliados a uma gestão eficiente de risco, através do desenvolvimento de estratégias com foco quantitativo fundamentadas em sua experiência de mercado.

O nome Entercapital faz referência ao conceito de Enterprising Investor no livro de Benjamin Graham – The Intelligent Investor

Como funcionava o suposto golpe: 

O Advogado Jayme iria supostamente atrás de investidores (Pirâmide Financeira) desesperados e endividados, não sabendo como recuperar seu dinheiro na empresa referida, com conhecimento na área, pedia quantias em valores exorbitantes para conseguir empréstimos junto à empresa norte-americana , entretanto, no prazo de devolução e pagamento da AMJ, deixando seus clientes em situação difícil, ou seja , o advogado não cumprindo o contrato e sequer dar qualquer satisfação aos seus clientes.

Além dos nomes referidos acima existem outros nomes que estão enrolados até o pescoço, no qual já foram beneficiados através do dinheiro das pessoas lesadas, mas isso será objeto das próximas matérias.

Leia o contrato em anexo:

Comentários do Blogger

0 Comentários