Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, deu cumprimento na data de hoje, (18), ao mandado de prisão exarado pelo juízo de Igarapé Grande-MA, em desfavor de Wellington Alves dos Santos, conhecido como “BARATINHA”, pela condenação à pena de 09 anos e 1 mês, a ser cumprida em regime fechado, pela prática do crime roubo majorado. 

Desde da data do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos que demonstrassem indícios de autoria e a prova da materialidade da infração penal. 

O investigado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e condenado pelo Poder Judiciário ao cumprimento da pena supramencionada. 

A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social. 

E mais uma vez, resta evidenciada a importância da Polícia Civil no combate à criminalidade.

Comentários do Blogger

0 Comentários