Compartilhe essa Notícia:
ilustração

O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, vai presidir uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 7 de agosto. No banco dos réus, Elitan Silva dos Santos, acusado de prática de crime de homicídio simples tendo como vítima Francisco Jaderson Sousa Lima em janeiro de 2017. A sessão será realizada no Fórum Juiz João Batista Lopes da Silva, o fórum de Vitorino Freire, às oito horas da manhã.

Destaca a denúncia que Elitan Silva dos Santos, conhecido pelo apelido de ‘Piupiu’, teria matado a tiros o homem Francisco Jaderson, conhecido pelo apelido de ‘Facção’, na data de 1o de janeiro de 2017. O crime ocorreu durante uma festa no local conhecido como ‘Espaço M’, quando acusado e vítima se cruzaram, instante em que ‘Facção’, portando uma faca, teria dito a ‘Piupiu’ pra ele “ficar esperto”. Narra a denúncia, ainda, que ‘Piupiu’ saiu da festa e foi até sua residência, voltando algum tempo depois armado de revólver calibre 38.

Ao se deparar com Francisco Jaderson nas imediações do local da festa, o acusado teria disparado quatro tiros, causando a morte de ‘Facção’. Quando interrogado, Elitan disse que Francisco Jaderson representava um perigo. Foi investigado que Francisco Jaderson já havia ameaçado o pai de Elitan Silva, que confessou o delito na delegacia. Após o crime, Elitan fugiu por um matagal, momento em que perdeu a arma. Ele se apresentou dias depois à polícia, acompanhado de um advogado.

Comentários do Blogger

0 Comentários