ESPERANTINÓPOLIS: PREFEITURA, STTR E CAIXA ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
As famílias da área rural do município de Esperantinópolis passarão a ter moradias com mais conforto e dignidade, através do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, com a construção de casas populares.
Na manhã desta terça-feira, 29, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a foi realizado o ato de assinatura da Ordem de Serviço para a construção de mais 48 unidades habitacionaos nas comunidades de Centro do Henrique, Potó, Centrão, Centro dos Pebas, Formiguinha e Centro do Pedrão.
O Programa Minha Casa, Minha Vida Rural no município é uma parceria da Prefeitura de Esperantinópolis com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Governo Federal . "É importante ressaltar que não apenas esta etapa, mas as demais que já foram pactuadas, se dão através de uma articulação do nosso deputado federal Hildo Rocha, junto ao Ministério das Cidades, que vem empreendendo todos os esforços em favor do povo de Esperantinópolis e tem sido um grande parceiro", explica o ex-prefeito Aluisinho Carneiro.
No ato estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantinópolis, Antônio Raimundo (Noca), a prefeita Simone Carneiro, o ex-prefeito Aluisinho Carneiro, o representante da Caixa, agência Pedreiras, Railson de Alencar e representantes da Coopaesp, da Assema e de associações dos assentamentos do município de Esperantinópolis.
“É uma grande conquista para todos nós, os parceiros neste programa, mas especialmente para cada família contemplada pelo esforço conjunto da prefeita, do sindicato, enfim, de todos. É um orgulho a gente ver que as políticas públicas, sobretudo, de moradia e dignidade, estão sendo tratadas com o devido cuidado e transparência em Esperantinópolis”, ressaltou o presidente do Sindicato, Noca.
A prefeita Simone Carneiro também ressaltou a vontade e o empenho de todos os envolvidos em mais esta conquista, que vai aos poucos substituindo as antigas casas de taipa por moradias de alvenaria nas comunidades rurais.
Comentários do Blogger
0 Comentários