Deputado estadual eleito, Júnior Cascaria está em uma sinuca de bico em relação à presidência da Assembleia.
O deputado estadual eleito Júnior Cascaria (PODEMOS) ainda nem foi diplomado e já encara uma delicada decisão a tomar em relação a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2023-2024.
O atual presidente, Othelino Neto (PCdoB), é candidato a reeleição. É um grande articulador e aliado de Flávio Dino, ex-governador, atual senador eleito e próximo Ministro da Justiça e Segurança Pública. Sua esposa, Ana Paula, é a primeira suplente ao Senado e vai assumir enquanto Dino estiver ministro. A outra candidata é a deputada eleita com mais de 100 mil votos Iracema Vale, ex-prefeita de Urbano Santos.
O grande problema para Cascaria é sobre quem apoiar. Se optar por Othelino, pode ficar sem seu sonhado reinado no Médio Mearim, cujos grandes cargos e regionais devem ficar com seus indicados, já que o governador reeleito Carlos Brandão entrou em campo nessa disputa e está jogando pesado para que Iracema Vale seja a primeira mulher da história da Assembleia Legislativa a presidir a casa. Até aí tudo bem, mas Iracema foi apoiado no município de Poção de Pedras pelos líderes da oposição Jhulio e Valney, além de vereadores e outras lideranças.
Para Cascaria, votar em Iracema Vale é dar mais poder de fogo para a aliada daquele que pode destronar seu grupo político da prefeitura de Poção em 2024, principalmente pelo fato do prefeito Francisco Pinheiro está mal avaliada.
Como Cascaria vai sair dessa sinuca de bico ninguém sabe, já que ir contra o governador não é uma boa escolha, menos ainda alimentar um adversário que foi duro de ser batido nas últimas eleições municipais e que demonstrou força nas eleições estaduais deste ano.
Comentários do Blogger
1 Comentários
Bom dia meu povo
ResponderExcluir