População de Poção de Pedras dá o troco no ex-governador Flávio Dino.
O ex-governador e atual senador eleito pelo estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB) não teve dificuldade em conquistar a única vaga ao Senado em disputa este ano. Foi eleito com ampla maioria dos votos, mas em Poção de Pedras o resultado foi surpreendente.
Contando com os apoios do então candidato a deputado estadual Júnior Cascaria e do prefeito Francisco Pinheiro, Flávio Dino foi derrotado no município para o senador que não conquistou a reeleição Roberto Rocha (PTB). A população de Poção de Pedras, após quase 8 anos de governo Dino, enfim demonstrou sua indignação nas urnas diante de muitas promessas não cumpridas pelo ex-governador.
Além de falta de manutenção do trecho da MA-012, entre povoado Cariri e a cidade de Poção de Pedras - que mais uma vez está causando imensos transtornos - o ponto principal foi a eterna promessa do hospital, um sonho antigo da população. Flávio Dino, ainda em 2014, prometeu que entregaria o hospital que teve o início de sua construção no governo Roseana. Disse, inclusive, que não queria ser votado no município caso não entregasse o hospital pronto. Em 2018, quando concorreu à reeleição, pediu desculpas e renovou a promessa. Mais uma vez não cumpriu.
Cansado de ser enganado, agora o povo deu o troco. Roberto Rocha obteve 5179 votos (53,17%) e Flávio Dino 4480 votos (46%). Foi a única disputa majoritária que o deputado eleito Júnior Cascaria perdeu no município de Poção de Pedras desde 2012, quando iniciou de firma avassaladora sua trajetória política.
Talvez, depois dessa lição, o sucessor de Flávio Dino, o governador Carlão Brandão, se esforce para enfim concluir o hospital e realizar esse grande desejo do povo de Poção de Pedras.
Comentários do Blogger
2 Comentários
O cara ainda tirou mais de 4 mil votos em Poção de pedras Ma o povo era pra ter zerado a votação para Flávio Dino ou qualquer outro governador que prometer e não cumprir
ResponderExcluirO cascaria nunca deixou ser feito esse hospital,porém seu predio seria desalugado.
ResponderExcluir