Na última terça-feira (29/11), a deputada Estadual Ana do Gás (PC do B) apresentou na Assembleia Legislativa Estado do Maranhão (ALEMA) a indicação número 7130/2022 que solicita um Restaurante Popular para o município de Santo Antônio dos Lopes. 

Em seu discurso a deputada disse a seguinte justificativa: 

“É conhecido de todos no estado do Maranhão que Santo Antônio dos Lopes é uma das cidades mais ricas, e está estagnada, parada. É uma das cidades que tem a maior renda por pessoa, mas ainda existem pessoas passando fome, pela má gestão dos recursos públicos, pela má gestão do direcionamento planejamento dos Royalties, do ICMS. Que garantem a receita do oitavo maior PIB do estado do Maranhão.” 

Em continuidade em seu discurso a Deputada Estadual citou a importância do Restaurante Popular, como esse projeto impactou todo o Estado do Maranhão. E apresentou as vantagens que um restaurante popular possa trazer ao município. 

Um pouco mais à frente em seu discurso a Deputada Estadual Ana do Gás, fez um apelo ao gestor Bigú de Oliveira (PDT), que ele venha explicar o retrocesso no próprio município e para os municípios vizinhos, e por que municípios como Trizidela do Vale, Capinzal do Norte e Lima Campos, cidades essas que tem uma arrecadação muito menos que Santo Antônio dos Lopes tenha resultados mais promissores do que a própria terra do gás que até o momento já arrecadou mais de 115 milhões em recursos públicos e não possui nem um projeto ou obra concretizada.

Também foi citado, o conserto da viatura da polícia militar, a qual se encontra em um oficina a mais de um mês, no o poder público se recusa a pagar o conserto. Também foi citado, o carro do Conselho Tutelar que está há mais de seis meses sem funcionamento por falta de concerto, e foi citado que o poder público municipal se recusa a consertar. 

A deputada falou, que o município não se preocupa com a segurança pública, e nem com o bem-estar de crianças e adolescentes.

E por fim foi mencionado o polêmico empréstimo de aproximadamente mais de 40 milhões de reais, que não possui a justificativa, muito menos um projeto apresentado, foi citado endividamento indevido do município por conta do poder público municipal em benefício próprio.

Comentários do Blogger

0 Comentários